Site icon Seu Dinheiro

Os magnatas russos entram na mira da artilharia pesada dos EUA em nova rodada de sanções

NÃO USAR ESSA FOTO - Foto de meio corpo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, vestindo terno preto

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Embora tenham se recusado - pelo menos até o momento - a enfrentar a Rússia no campo de batalha, os Estados Unidos estão usando uma artilharia pesada para conter as tropas de Vladimir Putin na Ucrânia. Mais uma vez, o governo de Joe Biden anunciou uma nova rodada de sanções, que têm como alvo os oligarcas russos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os norte-americanos se juntaram aos britânicos e aos europeus é já decretaram o congelamento dos bens de Putin e do ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov. 

Nem mesmo o banco central russo escapou bem com alguns credores do país, que foram retirados do sistema de pagamentos globais Swift. 

Nesta quinta-feira (03), os magnatas russos estiveram no alvo dos Estados Unidos. As novas penalidades incluem sanções de bloqueio total a pelo menos oito das chamadas elites russas e restrições de visto a 19 oligarcas russos, seus 47 familiares e associados próximos.

Por que os vistos? 

O governo norte-americano disse que está mirando os vistos em um esforço para “dirigir, autorizar, financiar, apoiar significativamente ou realizar atividades malignas em apoio à política externa desestabilizadora da Rússia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro

O Departamento do Tesouro também designará “alvos de desinformação”, incluindo sete entidades russas e 26 indivíduos baseados na Rússia e na Ucrânia, segundo a Casa Branca.

“Esses indivíduos e seus familiares serão cortados do sistema financeiro norte-americano, seus ativos nos Estados Unidos serão congelados e suas propriedades serão bloqueadas para uso”, disse a Casa Branca em um comunicado anunciando as sanções.

As sanções não param

Antes de mirar na oligarquia russa, o governo de Joe Biden sancionou na quarta-feira (02) o setor de defesa e de petróleo e gás do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerados fontes de riqueza da Rússia, em conjunto com aliados, os Estados Unidos aplicarão controles sobre exportações de equipamentos e tecnologia ligados a extração e refino das commodities energéticas, prejudicando a capacidade de produção russa no longo prazo.

Confira mais detalhes sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia:

Exit mobile version