Site icon Seu Dinheiro

Os efeitos da temporada de balanços e outros destaques do dia

A temporada de balanços está entre nós e, em tempos de recesso parlamentar e cenário macroeconômico conturbado — porém, bem definido —, os números do segundo trimestre do ano é que estão fazendo a cabeça dos investidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda estamos no começo dessa caminhada que irá durar algumas semanas, mas, até agora, as empresas de tecnologia parecem estar se saindo melhor do que a encomenda.

Enquanto nos Estados Unidos empresas como Tesla e Netflix puxam o Nasdaq com fortes números, por aqui, a Locaweb promete um trimestre forte — e os investidores já se anteciparam nesta quarta-feira (20), com as ações disparando mais de 14%.

Em Wall Street, o Nasdaq subiu 1,58%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones tiveram avanços mais moderados, de 0,59% e 0,15%, respectivamente. 

Mas apesar das projeções positivas para alguns setores, as gigantes Vale (VALE3) e Weg (WEGE3) foram um problema para o Ibovespa nesta tarde, após apresentarem números que decepcionaram os analistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sentindo o baque, o principal índice da bolsa fechou o dia em leve alta de 0,04%, aos 98.286,83 pontos.

A valorização do dólar esteve mais relacionada aos imbróglios na Europa — com a Itália em crise, a suspensão da exportação de gás natural pela Rússia e a proximidade da decisão de política monetária no continente —, o que valorizou a divisa em escala global. A moeda americana encerrou a sessão em alta de 0,74%, a R$ 5,4605.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quarta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

ESPECIAIS SD
Envergonhada, Faria Lima se afasta de Bolsonaro, mas reluta em apoiar Lula. Mercado financeiro se decepcionou com o governo atual, mas boa parte ainda o considera um mal menor em relação ao petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRIPTOMOEDAS HOJE
Bitcoin (BTC) e dogecoin (DOGE) lideram altas entre as maiores criptos do mundo, enquanto ethereum (ETH) perde o fôlego. Com um avanço tão robusto quanto as polêmicas em que está envolvida, a moeda-meme favorita de Elon Musk disparou mais de 21% em sete dias.

RESILIÊNCIA É O NOME DO JOGO
Divisão de energia é destaque no balanço da Weg (WEGE3), mas elevação dos custos pressiona margens — e ações. Para analistas, os resultados da fabricante de motores são sólidos e vieram em linha com as expectativas.

PENSANDO NA EX?
Wilson Ferreira Júnior vai deixar a presidência da Vibra (VBBR3). Segundo documento enviado à CVM, o pedido de demissão foi feito porque o diretor deseja buscar outros caminhos profissionais; mercado cogita volta para Eletrobras.

SOB INVESTIGAÇÃO
Diretor da Caixa é encontrado morto dentro da sede do banco, em Brasília. Sérgio Batista era funcionário de carreira e foi assessor do ex-presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães; caso é tratado como suicídio.

Exit mobile version