Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DE MALAS PRONTAS

Neoenergia (NEOE3) desembarca em Madri sob o código XNEO; confira o que muda para o investidor

Os papéis da companhia estarão disponíveis para negociação a partir de 7 de junho, sob o código XNEO, no segmento Latibex da bolsa espanhola

Abertura de capital da Neoenergia na B3
Abertura de capital da Neoenergia na B3 - Imagem: Divulgação B3

A Neoenergia (NEOE3) está prestes a desembarcar na Espanha. A empresa de energia informou nesta terça-feira (31) que a Bolsa de Madrid aprovou pedido de listagem das ações na Latibex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segmento é específico para valores latinoamericanos. Os papéis estarão disponíveis para negociação a partir de 7 de junho, sob o código XNEO.

A negociação das ações na Latibex  será efetuada diretamente na plataforma da Bolsa de Madrid e ajudará a canalizar investimentos europeus para a América Latina, impulsionando liquidez para os acionistas.

Segundo a Neoenergia, a listagem na Latibex não altera os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da NEOE3 — que continuarão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3.

Neoenergia (NEOE3) e a geração

A listagem em Madri não é a única novidade da Neoenergia (NEOE3). A empresa anunciou nesta terça-feira (31) o início da geração do Parque Solar Luzia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação se dará na forma de teste. A previsão é que a entrada em atividade comercial aconteça a partir de julho deste ano.

Leia Também

A FESTA PODE DURAR POUCO

Fitch diz que Brasil vai crescer mais em 2026, mas inflação acima do teto, Selic mais alta e eleições complicam o caminho

ECONOMIA

Selic vai estacionar em 14% ao ano? XP espera um novo cabo de guerra do Banco Central contra a inflação no Brasil

Segundo a Neoenergia, o início da operação está em linha com o plano de negócios e a entrada completa se dará ao longo do segundo semestre deste ano.

O Parque Solar Luzia terá capacidade total de 149,3 MWdc (unidade de medida de energia solar) e a energia gerada será destinada à comercialização no mercado livre com parcela relevante já contratada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar