O mercado amanheceu com a notícia de migração do antigo CEO da Marisa, Marcelo Pimentel, para o comando do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), o que deve colocar os papéis da empresa em destaque no pregão desta sexta-feira (18).
A varejista de moda feminina havia comunicado ao mercado na última terça-feira (15) que Pimentel deixaria o cargo de diretor-presidente do conselho de administração da empresa.
Cerca de 48 horas depois, o Pão de Açúcar anunciou que Pimentel substituirá o atual presidente Jorge Faiçal Filho, que deixará a companhia.
Um nome de peso para o Pão de Açúcar
O grupo varejista deve se beneficiar da experiência de Marcelo Pimentel no setor. Ele já comandou as operações da Drogaria São Paulo e Walmart no Brasil, além das lojas Marisa.
Agora, o desafio será conduzir as marcas do Grupo Pão de Açúcar, que inclui o Assaí e a antiga bandeira Extra Hiper.
Em outubro do ano passado, a divisão de operações entre GPA e Assaí animou os investidores, que não viam motivo para duas bandeiras diferentes do mesmo grupo no segmento de “atacarejo”.
No pregão da última quinta-feira (17), os papéis PCAR3 registraram alta de 0,83%, negociados a R$ 23,00. Na semana, a alta das ações é de 2,22%.