🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

E AÍ, VAI ABRIR?

O Carnaval está chegando: saiba em que dias a B3 e os bancos vão funcionar durante o feriado

Apesar de ser um feriado facultativo, a bolsa de valores brasileira e os bancos já decidiram em que dias e horários vão funcionar no período

Fachada do prédio da B3, em São Paulo
A B3 e os bancos já decidiram quando vão funcionar no CarnavalImagem: Divulgação

A comemoração do Carnaval em 2022 se faz presente nos debates desde o fim do ano passado e, com as datas cada vez mais próximas, diversos estados e municípios já se posicionaram sobre adotar ou não as festividades por conta da pandemia da covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando olhamos para o mercado financeiro, as decisões também já foram tomadas. No caso da bolsa de valores brasileira, não haverá negociações em 28 de fevereiro e 1º de março.

Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados e de empréstimo de ativos.

Além disso, nos dois dias, não haverá o registro de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos em Tesouro Direto.

No caso da Câmara de Câmbio da B3, não haverá qualquer contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação durante o período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

JUROS EM DEBATE

Selic parada: por que Alberto Ramos, do Goldman Sachs, só vê novos cortes de juros em 2028

Conteúdo Empiricus

América Latina perde ritmo em M&As, mas o Brasil movimenta 62% do capital desse mercado. Sua empresa está pronta para as próximas oportunidades?

Quando a B3 volta a funcionar?

As movimentações na B3 voltam a acontecer na Quarta-feira de Cinzas, em 2 de março. Por isso, o horário para negociação e registro será diferenciado, tendo início às 13h.

No caso do Tesouro Direto, a negociação com conhecimento de preços vai começar às 14h, com encerramento às 18h. Já a confirmação dos investimentos incluídos na sexta-feira (25) deve acontecer normalmente até as 11h.

Vale lembrar que, para o registro de títulos do agronegócio, as grades de horários normais serão mantidas, assim como para as liquidações na Câmara B3 e Central Depositária de Renda Variável da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bancos vão abrir no Carnaval?

Pelo mesmo motivo, o Banco Central decidiu manter o calendário de feriados bancários, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Isso significa que, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, as instituições financeiras e agências não vão funcionar para atendimento ao público.

O expediente volta a acontecer em 2 de março, com início do atendimento ao meio-dia e término em horário normal de fechamento dos bancos.

Já nos locais em que as agências encerram o atendimento antes das 15h, o início do expediente vai ser antecipado para garantir as três horas de funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com as contas

Com o fechamento dos bancos durante o Carnaval, as contas de água, energia, telefone e carnês que vencerem durante o período vão poder ser pagas na quarta-feira (02) sem acréscimo, já que os tributos consideram as datas ajustadas ao calendário de feriados. 

Mas, se essa informação não constar do documento, a Febraban recomenda antecipar o pagamento ou, no caso de títulos que possuam código de barras, agendar o pagamento em caixas eletrônicos, internet banking ou através do atendimento telefônico dos bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Homem careca com barba, usando terno escuro e camisa branca, em frente a um fundo desfocado de escritório. 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar