Para os brasileiros que amam futebol, certamente essa sexta-feira (9) é um dia para riscar do calendário. Não bastasse o sonho do hexa ter sido adiado por mais quatro anos, os argentinos conseguiram se classificar para a semifinal da Copa do Mundo do Catar.
Mas as notícias ruins não param por aí: o Brasil, que era apontado como o grande favorito a levar a taça para casa desde antes de o torneio começar, perdeu seu posto com a eliminação — sabe pra quem? De novo eles: para os argentinos.
A Holanda de Louis van Gaal bem que tentou — nos 20 minutos finais do segundo tempo, a laranja mecânica fez dois gols, empatou e levou o jogo para os pênaltis — mas não deu e o time de Lionel Messi levou a melhor.
Essa mesma cena foi vista horas antes, quando o Brasil entrou em campo contra a Croácia, fez um gol na prorrogação, sofreu outro e perdeu nos pênaltis, voltando para casa.
Os dois desfechos mudaram completamente o quadro de palpites. Sem o Brasil, os apostadores precisaram eleger uma nova favorita a vencer a Copa do Catar.
Quanto paga a favorita?
O Brasil começou a Copa do Catar pagando 5 vezes o que era apostado, de acordo com o agregador Oddspedia. Conforme foi avançando no mundial, esse múltiplo foi caindo e chegou a 2,80 na quinta-feira (9) — o menor do torneio.
Com a derrota de hoje, o quadro agora é outro. Os apostadores acreditam que a Argentina vai levar a taça e, agora, o time de Messi paga 2,88 vezes o que foi apostado — menos da metade do múltiplo dos hermanos no início da Copa.
Confira abaixo a preferência dos apostadores e seus respectivos múltiplos, segundo o Oddspedia:
- Argentina: 2,88
- França: 4,20
- Inglaterra: 6,00
- Portugal: 6,00
- Croácia: 10,00
- Marrocos: 30,00
Os próximos duelos da Copa
Neste sábado (10) mais quatro seleções entram em campo em busca de duas vagas para as semifinais da Copa do Catar.
- 12h - Marrocos x Portugal - Estádio Al Thumama
- 16h - Inglaterra x França - Al Bayt
Os dois times que vencerem se enfrentam na próxima quarta-feira (14) no Estádio Al Bayt. Argentina e Croácia disputam uma vaga para a final da Copa um dia antes, na terça-feira (13), às 16h.