A startup Bossanova Investimentos lançou, nesta quarta-feira (06), o BossaBank. Em parceria com o Banco Modal (MODL11), o banco digital tem como objetivo alimentar o ecossistema de startups, entre investidores e empreendedores.
A proposta da Bossa é simples: ter um aplicativo exclusivo para startups. Essa é o principal diferencial do novo banco digital. Contudo, pessoas físicas também podem abrir uma conta corrente, como investidor, por exemplo.
“O aplicativo não é só mais um banco. Ele disponibiliza serviços úteis para o ecossistema de startups”, disse João Kepler, CEO da Bossa Investimentos, que fez o lançamento do novo banco digital durante o Bossa Summit.
Entre os principais serviços para as startups estão:
- Antecipação de recebíveis;
- Investback para startups
- Cartão de crédito internacional
- Fintechs plugadas ao ecossistema
- Pagamentos de funcionários e fornecedores.
Com o BossaBank, a startup espera movimentar mais de R$ 1 bilhão no primeiro ano de atividades do app.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
1000 startups investidas
Uma startup que acelera outras, a Bossanova Investimentos atingiu o ecossistema de mais de 1000 startups aceleradas, em março deste ano. A marca foi comemorada em Nasdaq, bolsa de valores em que são negociadas, em grande maioria, empresas do setor de tecnologia.
A micro venture capital investe em startups em momento de pré-seed. “A gente ajuda no começo. Vamos continuar investindo e apoiando o empreendedorismo. O nosso trabalho é o posterior ao investimento anjo e ao Sebrae”, afirma João Kepler.
Ele acrescentou que “diferente dos Estados Unidos, aqui no Brasil, tem mais projetos do que dinheiro. Mas, vamos inverter isso. Estamos no caminho certo.”