🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

CONTEÚDO EXCLSUIVO

Feliz, Lula? “Sincericídio desnecessário” do petista está causando um estrago, mas estas duas ações podem servir de escudo ‘anti-PT’ para o seu bolso; descubra

O “sincericídio desnecessário” de Lula está causando um verdadeiro estrago nos mercados. Isso não sou quem diz e sim Tony Volpon, ex-diretor do BC. Ele disse isso após o presidente eleito soltar mais uma fala que tocou o terror entre os investidores do país.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Eu vou dar […]

Lula derruba mercados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Montagem Beatriz Azevedo

O “sincericídio desnecessário” de Lula está causando um verdadeiro estrago nos mercados. Isso não sou quem diz e sim Tony Volpon, ex-diretor do BC. Ele disse isso após o presidente eleito soltar mais uma fala que tocou o terror entre os investidores do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu vou dar mais detalhes que explicam o tamanho do ‘efeito Lula’ nos mercados mas, se você não tem paciência para ler até o final, vou direto ao ponto agora: o seu patrimônio está em risco e qualquer deslize de Lula pode causar um verdadeiro estrago no seu bolso

Por isso, o Seu Dinheiro liberou um conteúdo exclusivo do nosso colunista Ruy Hungria, que revela quais são as duas ações que podem servir de escudo contra qualquer possível passo em falso do presidente eleito. Ao clicar no botão abaixo (depois do anúncio), você consegue liberar de graça esse conteúdo, sem um pingo de enrolação. Basta clicar no botão abaixo — ou continuar lendo se quiser mais detalhes.

Você não precisa deixar o seu patrimônio à mercê de Lula

Ainda no Egito para sua participação na COP27, Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o furo no teto de gastos para gastos com programas sociais. "Se eu falar isso vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência", alfinetou o presidente.  Os mercados não reagiram nada bem e a Bolsa fechou em queda de 0,49%. 

E essa não é a primeira vez que Lula esnoba a reação dos mercados aos seus pronunciamentos. No começo deste mês, o petista questionou a concentração do debate econômico na estabilidade fiscal e afirmou que há gastos do governo que precisam ser observados como investimento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por que as pessoas são levadas a sofrerem por conta de garantir a tal da estabilidade fiscal nesse país? Por que que toda hora as pessoas falam que é preciso cortar gastos? É preciso fazer superávits? É preciso fazer tetos de gasto?”. Foi o suficiente para o Ibovespa registrar uma queda que chegou a ultrapassar os 4% naquele dia. 

Leia Também

PLANETA EM ALERTA

Oceanos bem recorde histórico de temperatura e assustam especialistas; e o pior ainda pode estar por vir

CINEMA BRASILEIRO

Oscar 2027: 15 filmes brasileiros disputam vaga para representar o Brasil; veja a lista e os trailers

Além das falas do presidente eleito, outra coisa incomoda:  a PEC de Transição, que propõe a retirada do Bolsa Família e outros gastos sociais do teto, o que pode provocar um rombo de pelo menos R$ 195 bilhões

Resumindo: enquanto Lula não alinhar seu comportamento ao que foi prometido na campanha, ou seja, um governo mais ao centro, o seu pode estar na reta. Isso significa que está na hora de agir para proteger o seu patrimônio, antes que seja tarde demais.

Se você ainda não se convenceu de que trata-se de uma oportunidade rara de defender o que é seu e ainda ter chances de multiplicar o seu patrimônio, vou te dar mais detalhes sobre as ações agora. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das ações anti-Lula já sobreviveu a poucas e boas sem parar de crescer

Bom, se você chegou até aqui significa que precisa de mais detalhes sobre as ações que têm o poder de te salvar de qualquer passo em falso que Lula eventualmente dê. Então, eu vou revelar detalhes sobre um dos papéis que disponibilizamos gratuitamente em um conteúdo rápido na nossa página do Instagram (clique aqui se quiser descobrir em menos de dois minutos). 

Para você ter uma noção, esse papel já sobreviveu a poucas e boas na bolsa nos últimos 20 anos e nada foi capaz de segurar seu ímpeto de crescimento. A empresa já sobreviveu a outros governos de esquerda, crises financeiras e até uma pandemia global. Mesmo com tudo isso, ela continuou crescendo com tudo e está firme e forte enquanto muitos sucumbiram. 

De acordo com as projeções do Bradesco BBI a ação tem tudo para subir mais de 30% daqui para a frente. E um dos principais fatores que contam a favor dela é o conservadorismo. 

“O conservadorismo deste bancão continua sendo sua principal vantagem frente a seus pares”, destaca o Pagbank Pagseguro, uma das instituições que recomenda as ações em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, como eu já disse acima, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda provoca incertezas no mercado e faz com que os analistas se voltem para ações conhecidas pela boa gestão e resiliência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
simples nacional impostos pequenas empresas 24 de agosto de 2026 - 14:06
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 24 de agosto de 2026 - 12:31
Empresário Vishal Garg 24 de agosto de 2026 - 12:30
castelo gótico Mark Zuckerberg 24 de agosto de 2026 - 10:29
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 24 de agosto de 2026 - 6:44
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 24 de agosto de 2026 - 5:43
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 24 de agosto de 2026 - 5:06
trading day trade 23 de agosto de 2026 - 9:00
ETF GOLB11 ouro 22 de agosto de 2026 - 16:02
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar