Site icon Seu Dinheiro

Corretora Mynt, do BTG Pactual, passa a permitir transferência de criptomoedas entre carteiras digitais e exchanges

A Mynt, a plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, lança hoje uma nova ferramenta no seu aplicativo

Entre as muitas plataformas que sobressaíram nos últimos tempos para negociação de criptomoedas, a Mynt, do BTG Pactual, anunciou uma funcionalidade há muito esperada. A nova ferramenta permitirá que os clientes façam transações em ativos digitais entre aplicativos diferentes. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa funcionalidade permite que os clientes mantenham uma conta na Mynt e transfiram seus tokens para carteiras (wallets) privadas ou até mesmo outras corretoras. Por enquanto, as negociações estão limitadas às criptomoedas bitcoin (BTC), ethereum (ETH), solana (SOL), polkadot (DOT) e cardano (ADA)

As transferências podem ser feitas acessando o próprio aplicativo da Mynt por meio de QR Code ou copiando o endereço da carteira desejada. 

Custódia de criptomoedas

O mercado passou a questionar os métodos de custódia de tokens após a divulgação de que a FTX usava as criptomoedas dos clientes para operações alavancadas na Alameda Research, o segmento de investimentos do grupo liderado por Sam Bankman-Fried, o SBF.

“Estruturamos, desde o início, nossa plataforma com custódia própria por ser um importante diferencial de mercado e sobretudo algo fundamental para a segurança dos nossos clientes. Com essa novidade trazemos ainda mais transparência e confiança para nossas operações”, afirma Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como guardar seus criptoativos

“Em momentos de volatilidade e desafios no mercado, estamos trazendo uma novidade para descomplicar o investimento em cripto. Se você está inseguro com o mercado, essa é a hora de trazer segurança para as suas criptomoedas”, diz André Portilho, head de Digital Assets da instituição.

A seguir, confira maneiras seguras de armazenar criptomoedas e evitar ataques do tipo hacker:

Exit mobile version