🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVA ONDA AVANÇA

Covid-19 volta a causar mais de mil mortes por dia no Brasil

Nas últimas semanas, Ministério da Saúde têm registrado sucessivamente novos recordes diários de casos da doença no Brasil

Segunda onda coronavírus
Europa registra avanço de nova subvariante do coronavírus. - Imagem: Shutterstock

O Ministério da Saúde volta a trazer uma sucessão de más notícias para quem já não aguenta mais ouvir falar em pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A variante ômicron do novo coronavírus não é tão fraca quanto quer fazer crer nosso otimismo, especialmente para os não-vacinados.

O Brasil voltou a bater sucessivamente seus próprios recordes diários de covid-19 e o número de óbitos causados pela doença ficou acima de mil por dia pela primeira vez desde agosto do ano passado.

Números totalizados

De acordo com o mais recente boletim do Ministério da Saúde, divulgado na noite de ontem, 298.408 novos casos de covid-19 foram diagnosticados no país em 24 horas.

Também foram confirmadas mais 1.041 óbitos provocados pela doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o Brasil totaliza 630.001 mortes entre 26,1 milhões de casos confirmados de covid-19.

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO:

Inflação domina semana com feriado: agenda econômica tem IPCA, CPI nos EUA e decisão de juros do BCE; veja os destaques

Conteúdo Empiricus

Com escalada no Oriente Médio e R$ 20 bilhões de saída da B3, Empiricus recalibra carteira de dividendos para setembro; confira

O que está acontecendo

Desde as festas de Natal e Ano-Novo, especialistas vinham alertando para uma disparada no número de novos casos a partir da segunda quinzena de janeiro.

O principal motivo observado é a crescente circulação de uma variante mais contagiosa do novo coronavírus pelo Brasil sem que medidas de restrição estejam vigor.

Como anda a vacinação

Mais de 150 milhões de brasileiros foram totalmente vacinados contra a covid-19 até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de imunizados representa 70,11% da população.

Além disso, mais de 2,4 milhões de crianças já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Os dados sobre vacinação foram compilados por um consórcio de veículos de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investment And Finance Concept - Gold Trophy Sitting On Yellow Financial Graph Background 5 de setembro de 2026 - 9:00
Gás do Povo Foto: Roberta Aline/ MDS 4 de setembro de 2026 - 5:24
Logo do Tesouro Direto e celular 3 de setembro de 2026 - 16:53
CEO da Marabraz casa 3 de setembro de 2026 - 14:39
moeda trump 3 de setembro de 2026 - 11:33
fórum empreendedor 3 de setembro de 2026 - 11:00
INSS Bpc 3 de setembro de 2026 - 5:51
My Vintage Dress, cancelar vestidos, noivas sem vestidos 2 de setembro de 2026 - 15:27
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de setembro de 2026 - 5:19
1 de setembro de 2026 - 16:55
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar