Site icon Seu Dinheiro

Um recado do Fed, a queda de Boris Johnson e outros destaques do dia

Cédula de dólar vista com zoom, focada no logo do Federal Reserve (Fed) | Ibovespa

Os cintos estavam bem apertados, as máscaras de oxigênio pendiam do teto e os passageiros se agarravam aos bancos para minimizar o efeito da forte turbulência prolongada quando membros da tripulação conseguiram com sucesso acalmar os ânimos de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao que tudo indica, parece que o pouso da política monetária americana será suave”.

Os responsáveis por entregar o recado foram James Bullard e Christopher Waller, dirigentes do Federal Reserve — o Banco Central dos EUA. 

Nesta tarde, os dois declararam que embora uma nova elevação de 0,75 ponto percentual provavelmente seja estudada no próximo encontro, a economia americana tem as ferramentas necessárias para que o “pouso seja tranquilo”. 

Como a turbulência vinha sendo alimentada pelo medo de uma recessão, as declarações diluíram os temores e permitiram a Wall Street que as bolsas subissem mais de 1%. Os efeitos da calmaria também foram sentidos aqui no Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o minério de ferro e o petróleo mais uma vez em alta e o apetite por risco em Nova York, o Ibovespa acelerou em direção aos céus e recuperou o patamar dos 100 mil pontos, com uma alta de 2,04%, a 100.730 pontos. O dólar à vista caiu 1,42%, a R$ 5,3451. 

Os investidores a bordo respiram aliviados por hoje, mas a tendência é que esse sentimento não perdure se as turbulências vistas nas últimas semanas continuarem a indicar um risco maior de que a economia americana — e o resto do mundo — estão a caminho de uma grave recessão. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

ALERTA VERMELHO
Ethereum (ETH) ameaçado: 3 motivos que podem atrasar a atualização mais esperada do ano — e por que isso irá afetar o mercado de criptomoedas como um todo. Também apresentamos uma razão pela qual a Ethereum Foundation ainda deve manter o calendário conforme o planejado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REESTRUTURAÇÃO
TIM anuncia plano de transformação: confira se as mudanças vão atingir os negócios da TIM Brasil (TIMS3). A reestruturação tem o objetivo de reduzir a dívida da empresa na Itália.

O PIOR JÁ PASSOU?
As ações da Cielo (CIEL3) já subiram 74% neste ano e podem avançar ainda mais. O JP Morgan revisou o preço do papel para R$ 5,50, um potencial de valorização de 44,3%; a recomendação é de compra.

MONEY TIMES
Os melhores investimentos tirados de 88 carteiras para julho. A Vale (VALE3) segue como uma das principais escolhas dos analistas. Além de se beneficiar da reabertura da economia chinesa nos próximos meses, segundo o BTG Pactual, a mineradora é conhecida pela boa remuneração aos acionistas.

OS SOBREVIVENTES
Putin vê mais um primeiro-ministro britânico cair, mas ainda precisa comer muita farinha antes de alcançar a rainha Elizabeth II. Boris Johnson é o quinto premiê a renunciar com o presidente russo na ativa, mas a monarca britânica já viu muito mais que isso.

Exit mobile version