Site icon Seu Dinheiro

O novo teste para a “independência” da bolsa brasileira; a corrida pela gasolina na Argentina, Pão de Açúcar e outros destaques do dia

Na véspera do bicentenário da Independência, a bolsa brasileira, quem diria, declarou seu próprio “grito do Ipiranga” (ou da Faria Lima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a alta acumulada pelas ações na B3 nas últimas semanas acontece enquanto o resto do mundo lida com uma verdadeira tempestade econômica.

Mas os investidores que acreditam na distância entre a nossa bolsa e os demais mercados terão um novo teste nesta terça-feira com a volta do feriado nos Estados Unidos.

Enquanto as bolsas norte-americanas estavam fechadas ontem, do outro lado do Atlântico a Europa tremia com a decisão da Rússia de cortar o fornecimento de gás para o continente.

Por enquanto, a terça-feira começa tranquila, com os futuros de Nova York e as bolsas europeias em alta moderada. De todo modo, o mercado internacional segue atento aos movimentos de Vladimir Putin no tabuleiro geopolítico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, o clima também é de certa cautela antes do feriado. O 7 de setembro promete ser o grande teste para o processo eleitoral brasileiro, que até o momento flui com certa tranquilidade.

Mas antes das manifestações marcadas para amanhã, os investidores ficarão atentos às reações à mais recente rodada da pesquisa do Ipec para a Presidência. O levantamento mostrou que a diferença entre Lula e Bolsonaro voltou a aumentar.

Saiba mais sobre a expectativa para os negócios de hoje no mercado financeiro na cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
A gasolina baixou — mas, para os brasileiros, ainda vale a pena cruzar a fronteira e encher o tanque na Argentina. A desvalorização cambial no país vizinho, somada ao preço ainda alto do combustível no Brasil, eleva o fluxo de motoristas na fronteira dos países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O pior ainda está por vir: Europa corre o risco de apagões e recessão se Putin seguir cortando o gás. Segundo o colunista Matheus Spiess, existem duas frentes de preocupação da crise energética que o mercado deve permanecer de olho: o gás natural e o petróleo.

OPERAÇÃO AGUARDADA
Pão de Açúcar (PCAR3) vai distribuir ações do Grupo Éxito aos acionistas em 2023; conselho de administração autorizou preparação da cisão. Segundo estudos preliminares, companhia deve distribuir cerca de 83% das ações da colombiana na forma de BDRs e ADRs.

ESTRATÉGIA
Hora de comprar bolsa brasileira? Para a SPX, ainda não. Fundos da gestora de Rogério Xavier ainda apostam numa queda das ações na bolsa brasileira e estão com posição aplicada em juros.

MAIS UM CAPÍTULO…
Dividendos: Anapetro e parlamentares tentam barrar pagamento antecipado pela Petrobras (PETR4). No fim do mês passado, a petroleira foi intimada a se defender em uma ação movida pelos representantes dos acionistas minoritários contra a nomeação de Caio Paes de Andrade para a presidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 2022
Vantagem de Lula sobre Bolsonaro cresce no Ipec e ex-presidente vislumbra vitória em primeiro turno. Enquanto o petista registrou 44% das intenções de voto, Bolsonaro oscilou para baixo — mas dentro da margem de erro — em relação à leitura anterior, para 31%.

ESTÁGIO E TRAINEE
Vale e Ambev estão com processos seletivos abertos para estágio e trainee. Empresas aceitam candidaturas até setembro, com início previsto a partir de janeiro de 2023. Veja oportunidades com bolsas-auxílio de até R$ 7 mil.

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Exit mobile version