Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Comprar ou não comprar dólar? Inter em NY, ameaças da Rússia, dogecoin, o calendário de balanços do 1T21 e outros destaques do dia

Na visão de Benjamin Mandel, gestor do Itaú e especialista em investimentos de longo prazo, você deve comprar a moeda norte-americana de qualquer jeito

Encenação da peça "Hamlet", de Shakespeare
Encenação da peça "Hamlet", de Shakespeare - Imagem: Divulgação

Um fantasma visita o príncipe Hamlet no castelo de Elsinore e aconselha: compre dólar. Mas o príncipe hesita quando vê as cotações da moeda em queda na Dinamarca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os produtos vendidos pelo reino em alta e os investidores estrangeiros de volta à bolsa local, tudo indica que o dólar pode cair ainda mais. “Será que vai ter Disney?”, ele pensa.

Hamlet sabe, porém, que a moeda norte-americana é um ativo de proteção para o caso de uma mudança súbita nas condições de mercado.

Ele conhece bem os riscos de baixar a guarda dos investimentos. Afinal, a Dinamarca tem um rei que traiu o próprio irmão para chegar ao trono e convive com a ameaça de invasão da Noruega.

Mesmo assim, o príncipe quer ter certeza de só investir na moeda norte-americana quando tiver certeza de que as cotações chegaram às mínimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E agora, comprar ou não comprar dólar? Eis a questão de Hamlet na nossa versão financista, que é a mesma de muitos leitores do Seu Dinheiro.

Leia Também

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

Devoradores de estrelas (Michelin): o que a extinção de um prêmio de sustentabilidade diz sobre a gastronomia?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O plano do Banco do Brasil (BBAS3) para a classe média, a oportunidade no Nubank (ROXO34) e o que mais você precisa saber hoje

Para evitar que o drama se torne uma tragédia, a nossa repórter Flavia Alemi foi em busca da visão de um especialista em investimentos de longo prazo. Confira a visão sobre o dólar de Benjamin Mandel, estrategista da área de gestão de fundos do Itaú.

O que você precisa saber hoje

SEGREDOS DA BOLSA
Índices internacionais começam semana com o pé esquerdo, de olho em balanços; Ibovespa acompanha greve do Banco Central. O início da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) serve como pano de fundo para compor um cenário de cautela.

AGORA VAI?
Inter (BIDI11) retoma planos de migração para Nasdaq e atualiza proposta de reorganização societária; veja o que mudou. Banco digital limita a opção de acionistas na B3 trocarem suas ações por dinheiro, foco do problema que impediu a primeira tentativa de migração para a bolsa norte-americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RÚSSIA CONTRA-ATACA
Guerra de provocações: Putin ameaça EUA com consequências imprevisíveis e alerta sobre choque de forças. O aviso acontece em meio à possível adesão de Finlândia e Suécia à Otan e depois que o governo de Joe Biden anunciou uma ajuda extra em assistência militar à Ucrânia.

NEM VAI FAZER ANIVERSÁRIO?
De IPO badalado a carona de volta: DiDi chama acionistas para votarem saída de Wall Street e ações despencam (mais). A ação da dona da 99 acumula queda de mais de 80% desde a abertura de capital em junho do ano passado.

DISPUTA DE CRIPTOS
E agora, bitcoin (BTC)? CEO de corretora global diz que dogecoin (DOGE) vai virar a moeda do futuro. Para isso, o DOGE precisaria superar a gigante de cartões de crédito e processamento de pagamentos Visa, segundo Vlad Tenev, chefe da Robinhood.

CONTAS DE PAGAMENTO
PicPay e 99Pay: retorno de mais de 200% do CDI para qualquer valor acabou, mas remuneração pode ter aumentado. Contas de pagamento já chegaram a pagar percentuais bem elevados do CDI sobre o saldo em conta, que foram sendo reduzidos com a alta da Selic; mas, em alguns casos, a remuneração absoluta aumentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ROTA DO BILHÃO
Como Alex Behring, da 3G Capital, acumulou uma fortuna de mais de R$ 23 bilhões e virou o 9º homem mais rico do Brasil. O carioca é sócio de Lemann e cofundador de uma das maiores empresas de private equity do Brasil.

IR 2022
Deixou o Brasil em 2021? Veja como preencher a declaração de saída definitiva do país. O documento é necessário para encerrar as obrigações fiscais no país e evitar dores de cabeça com a dupla tributação e outros problemas no futuro.

CALENDÁRIO DOS RESULTADOS
Vai começar: veja quem abre a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2022 com mais de 200 empresas da bolsa. Os resultados referentes ao período de janeiro a março começam a ser divulgados em 20 de abril. Confira a agenda feita pelo Seu Dinheiro.

Uma ótima semana para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um homem de camisa azul misturando ouro e commodities em uma tigela. Há outros investimentos ao redor dele, e ele está em uma cozinha 20 de maio de 2026 - 8:45
Uma mesa de escritório antigo. Em cima há um computador de barriga e uma gelatinha com um grampeador dentro. 19 de maio de 2026 - 8:50
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 19 de maio de 2026 - 7:22

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ruído político, curva de juros aberta e um mercado mais cauteloso

19 de maio de 2026 - 7:22
18 de maio de 2026 - 8:18
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia