🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

A dinâmica própria do Ibovespa, a grande promessa no petróleo, segundo turno das eleições e outras notícias que mexem com seus investimentos

Por aqui, a propaganda eleitoral volta hoje e os institutos de pesquisa seguem divulgando seus levantamentos depois do primeiro turno

manada contra a maré mercadoss
Imagem: Shutterstock

A dinâmica própria estabelecida pelo Ibovespa nas últimas cinco sessões levou o principal índice da bolsa brasileira a um salto de quase 10% desde a sexta-feira da semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o que tem garantido ao Ibovespa um descolamento dos mercados financeiros internacionais é a escalada dos preços do petróleo.

A commodity caminha para registrar os maiores ganhos semanais desde março na esteira dos planos de corte de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

E se o Ibovespa avançou quase 10% nas últimas cinco sessões, a ação da 3R Petroleum (RRRP3) disparou 20% na última semana.

Em sua coluna de hoje, o Ruy Hungria explica por que, apesar dos riscos envolvidos, considera essa petroleira uma das grandes promessas do setor de óleo e gás no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a cotação do petróleo do tipo Brent segue em alta nesta sexta-feira, mas o avanço é mais modesto do que nas sessões anteriores. E isso tem o potencial de submeter a dinâmica própria da bolsa brasileira a um teste hoje.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O pote de ouro da Vivara (VIVA3), o que fazer com a ação da Vale (VALE3), e o que move os mercados hoje

SEXTOU COM O RUY

Vale (VALE3) escapa do jogo de “vida ou morte” — mas você sabe o que fazer com as ações agora?

Lá fora, os principais mercados de ações amanheceram no vermelho, mas aos poucos passaram a operar mais perto da estabilidade. Em Wall Street, a expectativa diante dos números sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos em setembro dá o tom da cautela antes da abertura.

Por aqui, a propaganda eleitoral volta hoje ao rádio e à televisão e os institutos de pesquisa continuam divulgando seus primeiros levantamentos com vistas ao tira-teima entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) depois do primeiro turno.

Para ficar por dentro dos principais lances do mercado, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ELEIÇÕES 
Lula cede espaço para Bolsonaro no Nordeste e perde 9 pontos, segundo pesquisa Genial/Quaest. O petista segue liderando as intenções de voto na região onde costumava ser líder absoluto nas pesquisas, mas o avanço do rival é um movimento significativo.

ELEIÇÕES II
Debates do segundo turno já têm data marcada. Saiba se Bolsonaro e Lula vão se enfrentar novamente. O petista e o atual presidente já têm cinco convites para participar de debates, mas só um deles confirmou presença por enquanto.

A FORÇA DO VENTO
Copel (CPLE6) desembolsa R$ 1,8 bilhão por complexos eólicos no Rio Grande do Norte. A empresa destaca que os dois complexos estão localizados em uma região considerada “uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEM SOL POR AÍ?
Depois de um frio fora de época, JP Morgan eleva preço-alvo das Lojas Renner (LREN3). Para o banco, os ventos contrários ao crescimento da varejista, em razão do prolongamento do frio em setembro, devem começar a perder força no terceiro trimestre.

UM PÉ NO TÚMULO
Fundo imobiliário MFII11 volta ao ramo de cemitérios com compra de participação em consórcio de serviços funerários. O FII detém 35% do Consórcio Cortel São Paulo, responsável pela gestão, operação, manutenção e exploração de 5 cemitérios na capital paulista.

MARKET MAKERS
Taxa de juros pode voltar a subir no Brasil, a depender da próxima política econômica. Roberto Dumas Damas e Paolo Di Sora foram os convidados do podcast no dia seguinte ao primeiro turno das eleições.

Uma boa sexta-feira para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
acoes-ibovespa-bolsa-brasil-eua 15 de setembro de 2026 - 7:04

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Na Super Quarta, um banco sobe e outro corta

15 de setembro de 2026 - 7:04
Motorista dirige em meio à neblina, com pouca visibilidade à frente 13 de setembro de 2026 - 8:00
Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa 11 de setembro de 2026 - 7:31
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um casal olhando para uma conta de IPTU em uma casa espaçosa 10 de setembro de 2026 - 8:31
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 9 de setembro de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção

9 de setembro de 2026 - 19:55
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um cachorro e um gato diante de um pote de ração, cheio de dividendos e retornos de ações 9 de setembro de 2026 - 8:13
8 de setembro de 2026 - 8:13
Imagem gerada por inteligência artificial mostra mãos de homem abrindo uma carteira nas cores da bandeira brasileira vazia, sem dinheiro 7 de setembro de 2026 - 8:19
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma montanha russa entre diversos prédios na cidade, com fundos de centros logísticos, shoppings, lajes corporaivas e imóveis residenciais 4 de setembro de 2026 - 8:19
Logo bancos nadadores competição 4 de setembro de 2026 - 7:02
3 de setembro de 2026 - 8:18
bolsa ações small caps microcaps 2 de setembro de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo? 

2 de setembro de 2026 - 20:00
1 de setembro de 2026 - 8:37
Imagem traz um corte de um título de eleitor 1 de setembro de 2026 - 6:45

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

O pêndulo eleitoral começa a se mover

1 de setembro de 2026 - 6:45
Homem chama elevador para descer 30 de agosto de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar