Site icon Seu Dinheiro

Cliente da Ágora, corretora do Bradesco, poderá investir diretamente no exterior por meio de carteiras montadas pela BlackRock

Telefone celular com tela do aplicativo do Bradesco sobre um teclado de computador Bradesco (BBDC4) dividendos

Os clientes da Ágora, corretora do Bradesco, poderão investir no exterior diretamente pela plataforma a partir de quinta-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles passarão a ter acesso a uma conta no exterior por meio da plataforma Bradesco Invest US, do Bradesco BAC Florida Bank, controlado pelo Grupo Bradesco desde 2019.

O investimento, porém, não é livre, isto é, não é o investidor que escolhe os ativos para compor a sua carteira internacional.

A alocação deverá ser feita em uma das cinco carteiras diversificadas, que variam de acordo com o perfil do investidor, montadas pela BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo. A aplicação inicial mínima é de R$ 10 mil.

Como investir no exterior pela Ágora

Para ter acesso às carteiras internacionais da BlackRock, o cliente Ágora deverá abrir uma conta no exterior pelo site ou app da corretora e do Bradesco Invest US. Todo o processo ocorre digitalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após concluída esta etapa, o investidor já pode transferir os recursos e começar a investir.

Veja também: NUBANK VIROU POUPANÇA? 3 contas rendeiras que AINDA PAGAM 100% do CDI desde O 1° DIA I NUBR33 hoje

Iniciativa chega em momento difícil para os mercados internacionais

A oferta de serviços como este aos clientes era justamente o que estava nos planos do Bradesco ao adquirir o BAC Florida em 2019.

No entanto, a iniciativa chega um pouco atrasada em relação ao boom das ofertas de investimento no exterior, ocorrido quando os juros brasileiros estavam nas mínimas históricas, justificando a diversificação internacional em busca de maiores retornos.

Agora, temos novamente Selic de dois dígitos no Brasil e um mercado difícil para os ativos internacionais, dadas as perspectivas de aumento de juros nos países desenvolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diversificação internacional é sempre importante, mas os retornos tendem a ser melhores quando os juros estão mais baixos.

Exit mobile version