Os clientes da Ágora, corretora do Bradesco, poderão investir no exterior diretamente pela plataforma a partir de quinta-feira (28).
Eles passarão a ter acesso a uma conta no exterior por meio da plataforma Bradesco Invest US, do Bradesco BAC Florida Bank, controlado pelo Grupo Bradesco desde 2019.
O investimento, porém, não é livre, isto é, não é o investidor que escolhe os ativos para compor a sua carteira internacional.
A alocação deverá ser feita em uma das cinco carteiras diversificadas, que variam de acordo com o perfil do investidor, montadas pela BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo. A aplicação inicial mínima é de R$ 10 mil.
Como investir no exterior pela Ágora
Para ter acesso às carteiras internacionais da BlackRock, o cliente Ágora deverá abrir uma conta no exterior pelo site ou app da corretora e do Bradesco Invest US. Todo o processo ocorre digitalmente.
Após concluída esta etapa, o investidor já pode transferir os recursos e começar a investir.
Veja também: NUBANK VIROU POUPANÇA? 3 contas rendeiras que AINDA PAGAM 100% do CDI desde O 1° DIA I NUBR33 hoje
Iniciativa chega em momento difícil para os mercados internacionais
A oferta de serviços como este aos clientes era justamente o que estava nos planos do Bradesco ao adquirir o BAC Florida em 2019.
No entanto, a iniciativa chega um pouco atrasada em relação ao boom das ofertas de investimento no exterior, ocorrido quando os juros brasileiros estavam nas mínimas históricas, justificando a diversificação internacional em busca de maiores retornos.
Agora, temos novamente Selic de dois dígitos no Brasil e um mercado difícil para os ativos internacionais, dadas as perspectivas de aumento de juros nos países desenvolvidos.
A diversificação internacional é sempre importante, mas os retornos tendem a ser melhores quando os juros estão mais baixos.