🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Pílula do Mercado

Joe Biden quer impor ‘severas sanções à Rússia’ e vê ataque de Putin como ‘injustificável’; confira 2 hipóteses para o conflito e como isso afeta o Brasil

Embora seja impossível prever, há prováveis cenários que podemos ficar de olho; conflito pode afetar o seu bolso - entenda

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, grita ao microfone
Joe Biden, presidente dos EUA -

O presidente americano Joe Biden conversou na madrugada com o seu homólogo da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Biden condenou o ataque e informou que deve se reunir com líderes do G7, EUA e aliados para impor “severas sanções à Rússia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira leva de medidas restritivas contra a Rússia por parte dos Estados Unidos foi considerada “leve” pelos analistas, uma espécie de aviso prévio. Agora, os investidores e analistas devem acompanhar os desdobramentos do conflito.

De qualquer modo, tentar prever os desdobramentos é impossível.

LEIA TAMBÉM: siga o Seu Dinheiro no Instagram para dicas de investimento, análises de mercado, oportunidades do mercado e apurações exclusivas da nossa equipe

Na melhor das hipóteses, Putin estabelecerá uma conexão terrestre entre o Rostov e a Crimeia pelo leste da Ucrânia, garantindo contiguidade territorial e controle sobre uma área onde os laços étnicos e culturais com a população local são um fato. Na pior, estamos diante dos primeiros movimentos de uma guerra em grande escala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais provável, porém, é que a situação se assente em um algum lugar no meio de caminho. No Brasil, com o barril de petróleo a US$ 100 diante do conflito, as ações da Petrobras (PETR3; PETR3) podem se beneficiar.

Leia Também

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Os 30 minutos que selaram o destino da bolsa em Nova York — e do Ibovespa — após a alta dos juros nos EUA

CONSOLIDAÇÃO DA CARTEIRA

Fundo imobiliário que rende IPCA+ 10%? Patria quer unir FIIs e criar gigante de crédito de R$ 4,5 bilhões

Ontem, a estatal reportou um salto de 1.400% no lucro líquido. Por outro lado, esse cenário pode pressionar o preço dos combustíveis.

Você pode acompanhar os desdobramentos da crise entre Ucrânia e Rússia também pela nossa página no Instagram (aproveite para nos seguir neste link). Lá entregamos aos leitores insights de investimentos, análises de mercado, oportunidades de compra e venda a visão de analistas parceiros, dicas de carreira e empreendedorismo e muito mais. Explicamos lá, por exemplo, como isso está afetando as criptomoedas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar