Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PÉ NO FREIO

Covid-19 volta a ameaçar planos de IPOs nos EUA

Ofertas públicas são adiadas por conta da variante Ômicron da covid-19

freio
Em meio ao recrudescimento da pandemia, companhias repensam estratégia para ofertas públicasImagem: Shutterstock

O ano é 2022 mas, para companhias que planejam realizar sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações, parece 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forte alta nos casos de covid-19 leva norte-americanos de volta ao isolamento e, em alguns casos, atrasa IPOs.

Segundo banqueiros e outras fontes próximas às empresas, alguns planos de IPO foram adiados em janeiro por causa da variante Ômicron da covid-19.

Outros fatores, como a volatilidade do mercado acionário e alguns desempenhos mistos recentes nessas operações também influenciaram.

Na New York Stock Exchange (NYSE) e na Nasdaq Stock Market ainda acontecem alguns eventos presenciais. Mesmo assim, já em dezembro a Nyse reforçou controles, exigindo que todos estejam vacinados e enviem um teste negativo de covid-19 até 24 horas antes da visita agendada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No passado, convidados sem vacina podiam frequentar o local apenas enviando o teste negativo.

Leia Também

NAVEGANDO EM JUROS ALTOS

Melhor que renda fixa? Por que o gestor da Valora aposta em FIIs de papel indexados ao CDI

FAVORITA DO VAREJO

A peça no tabuleiro da Smart Fit (SMFT3) que pode fazer a ação disparar 75% até o fim do ano, segundo o Santander

Muitas companhias e empresas também retornam para o trabalho remoto. A diferença é que dessa vez há uma preparação dos agentes para lançar IPOs nessas condições e realizar as conversas com potenciais investidores online.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
notas de dinheiro (reais) ao fundo, com uma flecha vermelha subindo no centro. 22 de julho de 2026 - 14:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 20 de julho de 2026 - 15:49
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 20 de julho de 2026 - 13:10
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 15 de julho de 2026 - 12:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar