Site icon Seu Dinheiro

S&P 500 fecha a semana em alta, com Fed elevando juros e investidores monitorando guerra na Ucrânia

Prédio da Nyse, Bolsa de Valores de Nova York

Prédio da Nyse, Bolsa de Valores de Nova York.

Numa sexta-feira sem grandes decisões na política e na economia americanas e com o conflito entre Rússia e Ucrânia no radar, os principais índices de bolsa dos EUA terminaram o dia e a semana em alta. O Dow Jones subiu 0,78% e o S&P 500 avançou 1,17%. Já o Nasdaq viu ganhos maiores e registrou alta de 2,05%. Na semana, os índices avançaram 5,50%, 6,16% e 8,18%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O destaque ficou com as ações de tecnologia. No Dow Jones, os papéis da Salesforce e da Apple encerraram entre as principais altas, subindo 3,9% e 2%. No S&P 500, a HP avançou quase 8%.

Leia também:

Ainda que o cenário de alguma solução para a guerra na Ucrânia esteja pouco nítido, alguns sinais podem ter contribuído para o avanço das bolsas. Nesta sexta-feira, o presidente americano Joe Biden e o líder chinês Xi Jinping tiveram uma conversa importante para tentar traçar caminhos em direção ao fim do conflito.

Do lado da política monetária, nesta semana o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) elevou os juros da economia em 0,25 ponto percentual. Decisões favoráveis ao aumento de juros, em geral, costumam trazer impactos negativos para a bolsa, mas não é o que temos visto dessa vez. Desde quarta, os índices têm encerrado o dia no azul.

Hoje, o presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, deixou aberta a possibilidade de aumentar os juros em 0,50 ponto percentual, caso isso se mostre necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de NY, índices europeus também fecharam em alta

Depois de passarem o dia alternando perdas e ganhos, os principais índices europeus encerraram a sexta-feira no positivo. Os investidores continuam monitorando a guerra na Ucrânia, mas sem novidades relevantes sobre as negociações com a Rússia.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou o dia em alta de 0,91%, aos 454,60 pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 5,43%. Veja abaixo o resultado das principais bolsas na semana:

BOLSAVARIAÇÃO DIÁRIA (18.03.2022)VARIAÇÃO SEMANAL
Londres+0,26%+3,48%
Paris+0,12%+5,75%
Frankfurt+0,17%+5,76%
Exit mobile version