Site icon Seu Dinheiro

De vilãs a mocinhas: S&P 500 pega embalo nas varejistas; entenda o que fez as bolsas subirem lá fora

bandeira dos estados unidos em wall street

Bandeira dos Estados Unidos em Wall Street.

As varejistas, que na semana passada foram as vilãs de Wall Street, nesta quinta-feira (26) foram as grandes responsáveis pela alta do S&P 500, do Nasdaq e do Dow Jones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os três índices de Wall Street terminaram a sessão com ganhos depois dos resultados trimestrais de Macy's e Dollar Tree, que ajudaram a aliviar as preocupações sobre a força do consumo nos EUA.

A Macy's elevou a previsão de lucro após divulgar um primeiro trimestre melhor do que o esperado, apoiado por aumentos de preços em meio à forte demanda. As ações da varejista chegaram a subir mais de 17% hoje.

Já a Dollar Tree avançou mais de 20% depois de relatar resultados trimestrais que superaram as estimativas — a decisão da varejista de descontos de reajustar os preços para US$ 1,25 impulsionou a margem e o crescimento.

Na semana passada, as varejistas foram as grandes responsáveis pela derrocada de Wall Street depois que gigantes do setor apresentaram projeções mais pessimistas para o futuro — o que colocou em dúvida a expansão da economia norte-americana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a variação e a pontuação dos três principais índices de ações dos EUA no fechamento:

S&P 500 recebe ajudinha das techs

Além das varejistas, as grandes empresas de tecnologia também deram uma forcinha para os ganhos do S&P 500 e de Wall Street de forma geral. 

As expectativas de uma pausa do Federal Reserve (Fed) no aumento dos juros no final deste ano foram impulsionadas por dados que mostram um declínio inesperado no crescimento econômico do primeiro trimestre.

A Meta (dona do Facebook) liderou os ganhos com avanço de mais de 3%, seguida por Apple, Alphabet e Microsoft.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsas na Europa

As bolsas europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, com os traders reagindo às novas medidas de estímulo fiscal no Reino Unido.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou subiu 0,9%, com as ações do varejo avançando 4,8% para liderar os ganhos —  setor foi impulsionado pelas notícias dos planos do Reino Unido para apoiar a atividade econômica.

O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, anunciou mais cedo uma série de medidas destinadas a combater a crise do custo de vida do país. 

Entre as medidas está o chamado “imposto inesperado” sobre os lucros das gigantes de petróleo e gás e pagamentos a famílias de rendimentos mais baixos e pensionistas.

Exit mobile version