🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FECHAMENTO DO DIA

S&P 500 acusa o golpe dado pela inflação e cai mais de 1%; saiba como o Dow Jones e o Nasdaq reagiram

O índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI, na sigla em inglês) de abril deu um salto de 8,3% — acima do aumento projetado de 8,1% para o período

Soco nocaute Ibovespa dólar
Imagem: Shutterstock

O S&P 500 acusou o golpe dado por uma inflação mais elevada do que o esperado e, junto com o Dow Jones e o Nasdaq, terminou esta quarta-feira (11) em queda. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI, na sigla em inglês) de abril deu um salto de 8,3% — acima do aumento de 8,1% esperado pelos economistas consultados pela agência Dow Jones. 

Com esse desempenho, o índice de preços permaneceu próximo ao ritmo de alta em 40 anos de 8,5% visto em março.

O núcleo do CPI, que não inclui preços de alimentos e energia, avançou 6,2% ante projeção de alta de 6,0%. Em uma base mensal, o CPI subiu 0,3% e o núcleo,  0,6%. 

Segundo analistas, o indicador de abril sinalizou que a inflação pode estar no pico nos EUA, mas as pressões sobre os preços provavelmente persistirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

Diante desse cenário, os especialistas viram os dados como um sinal de que o Federal Reserve (Fed) está atrasado na contenção da inflação, o que pode pressionar o banco central norte-americano a agir de forma mais agressiva no aperto da política monetária.

Confira a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos EUA no fechamento:

  • Dow Jones: -1,01%, 31.834,37 pontos
  • S&P 500: -1,64%, 3.935,25 pontos
  • Nasdaq: -3,18%, 11.364,24 pontos

Techs sofrem junto com o S&P 500

O S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq não panharam sozinhos do dado de inflação. As ações das gigantes da tecnologia também sofreram na sessão de hoje. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis da Apple chegaram a cair mais de 4%, um movimento que viu a gigante do setor abrir mão de sua coroa como a empresa mais valiosa para a Saudi Aramco.

Não à toa a gigante saudita do petróleo assumiu esse posto. As ações do setor de energia subiram, ajudando a limitar parte do impulso negativo no mercado mais amplo, sustentado por ganhos da Occidental Petroleum e pelo salto dos preços do petróleo devido a novos temores de oferta. 

A Ucrânia suspendeu os fluxos de gás para a Europa através de um importante ponto de trânsito, localizado na região de Donbass, culpando a interferência russa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da Occidental Petroleum chegaram a avançar mais de 2% em Nova York depois de reportar resultados trimestrais melhores do que o esperado, com o aumento dos preços da energia impulsionando o crescimento.

E as bolsas na Europa?

Na contramão do S&P 500 e dos demais índices norte-americanos, as bolsas europeias fecharam em alta nesta quarta-feira (11), com investidores descartando dados de inflação mais quentes do que o esperado dos EUA.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 1,6%, com p setor de automóveis saltando 3,6% para liderar os ganhos. O segmento de saúde foi a exceção do dia, com uma queda de 1,2%.

  • Londres: +1,44%
  • Paris: +2,50%
  • Frankfurt: +2,17%

Os ganhos na Europa vêm após alguns pregões agitados na região. As bolsas europeias subiram na terça-feira (10), com os mercados globais se recuperando de uma ampla liquidação nos últimos dias, motivada principalmente por preocupações com a inflação e o aumento das taxas de juros — e o potencial de uma recessão global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar