O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O banco central norte-americano elevou a taxa básica novamente hoje e em grau maior do que o aumento realizado em março: 0,50 ponto percentual, colocando os juros na faixa entre 0,75% e 1,00% ao ano

O S&P 500, o Nasdaq e o Dow Jones tiveram uma explosão de ganhos nesta quarta-feira (04) graças ao Federal Reserve (Fed) — que também de uma forcinha para o setor de tecnologia avançar.
O banco central norte-americano elevou a taxa básica novamente hoje e em grau maior do que o aumento realizado em março: 0,50 ponto percentual, colocando os juros na faixa entre 0,75% e 1,00% ao ano.
Essa elevação foi amplamente antecipada, mas o que chamou atenção dos investidores foi a declaração do presidente do Fed, Jerome Powell. Ele descartou um aperto monetário ainda mais agressivo na campanha do banco central norte-americano de combate à inflação.
“Um aumento de 0,75 pp não é algo que o comitê esteja considerando ativamente”, disse Powell, acrescentando que espera que a inflação se estabilize com as recentes ações do Fed.
A declaração fez o S&P 500 atingir o maior ganho desde maio de 2020 e também ajudou o setor de tecnologia a avançar, liderado pela Apple, enquanto os juros dos títulos do Tesouro dos EUA caíram.
Além do aumento de 0,50 pp da taxa de juros — que deve se repetir pelo menos das duas próximas reuniões, segundo Powell — o Fed também indicou que vai iniciar a redução de seu balanço de ativos de US$ 9 trilhões em junho.
Leia Também
Confira a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos EUA:
As bolsas europeias fecharam em baixa nesta quarta-feira, com os investidores aguardando uma decisão de política monetária do Federal Reserve.
O pan-europeu Stoxx 600 recuou 1%. As ações de varejo caíram 2,3% para liderar as perdas, já que a maioria dos setores e principais bolsas ficaram em território negativo.
Além da decisão do Fed, que saiu depois que os mercados europeus fecharam, os resultados lucros corporativos continuaram como um dos principais impulsionadores do movimento individual dos preços das ações na Europa. Volkswagen, UniCredit e Enel estavam entre os que divulgaram seus resultados nesta quarta-feira.
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS