Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FECHAMENTO DO DIA

Dólar se desvaloriza frente a moedas emergentes e recua 0,64%; juros avançam após fala de diretor do BC

O dólar enfrenteu um dia volátil, enquanto a curva de juros seguiu se inclinando na ponta mais curta

Nota de dólar
Nota de dólar - Imagem: Shutterstock

Depois de começar o dia em alta e enfrentar uma sessão volátil, o dólar à vista registrou uma desvalorização de 0,64%, a R$ 5,2269. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte da manhã a valorização do dólar acompanhou o movimento global, mas o comportamento foi revertido na parte da tarde. Bruno Madruga, head de renda variável da Monte Bravo Investimentos, aponta que com a perspectiva de elevação de juros nos Estados Unidos, o fluxo que migra para as economias emergentes tem feito a divisa se desvalorizar frente às moedas . 

A curva de juros seguiu se inclinando na ponta mais curta, ainda em reação aos sinais de que o Banco Central deve seguir elevando a taxa Selic nas próximas reuniões.

Nesta manhã, o diretor de política monetária do BC, Bruno Serra, repetiu em evento as mensagens deixadas pela ata da última reunião, divulgada ontem. Serra mostrou preocupação com as questões fiscais (como a PEC para a redução dos preços dos combustíveis) e que o ciclo de aumento da taxa básica de juros deve seguir por mais algumas reuniões.

CÓDIGONOMEVALORFEC 
DI1F23DI jan/2312,26%12,12%
DI1F25DI Jan/2511,19%11,14%
DI1F26DI Jan/2611,13%11,14%
DI1F27DI Jan/2711,20%11,26%

Por volta das 17h, o Ibovespa operava praticamente estável, em leve alta de 0,02%, aos 112.258 pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados nesta matéria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados do dia

Embora o índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) tenha registrado alta de 0,54% em janeiro, a maior elevação para o mês desde 2016, o resultado ficou abaixo da mediana de expectativas e mostrou uma desaceleração com relação ao mês anterior.

Leia Também

TOUROS E URSOS #284

Até os gênios da Faria Lima desistiram? Por que a crise dos multimercados não é o fim da indústria

CORRIDA DO OURO

Novo tesouro? Quem é a desconhecida Amapá Minerals, mineradora de ouro que conquistou o BTG Pactual e pode saltar 62%

Outro dado que ajuda a bolsa a pender para o lado positivo é o do varejo. As vendas do setor recuaram 0,1% entre novembro e dezembro, mas a mediana das projeções indicava um recuo de 0,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Galpão logístico de Contagem visto de cima 17 de agosto de 2026 - 14:21
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 17 de agosto de 2026 - 12:40
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de agosto de 2026 - 16:05
Conceito de ETF com dados financeiros e horizonte da cidade em estilo futurista à noite. ID da foto: 2245793437 14 de agosto de 2026 - 8:00
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 13 de agosto de 2026 - 15:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar