Site icon Seu Dinheiro

A nova aposta de Bill Ackman: megainvestidor tem grande posição vendida contra uma moeda global; saiba qual

Dólar

O mercado de ações vem sofrendo com o aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) — desde março, o banco central norte-americano vem apertando o ritmo da política monetária para controlar a inflação. Esse movimento forçou um reposicionamento de Bill Ackman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O megainvestidor está apostando contra a paridade do dólar de Hong Kong em relação ao dólar norte-americano. 

"Temos uma grande posição vendida nocional em relação ao dólar de Hong Kong por meio da posse de opções de venda. A paridade não faz mais sentido para Hong Kong e é apenas uma questão de tempo até que quebre", disse Ackman. 

As opções de venda são contratos de derivativos que concedem ao titular o direito de vender um ativo a um preço predeterminado em uma data fixa.

A moeda de Hong Kong teve seu valor fixado entre 7,75 e 7,85 por dólar norte-americano por quase quatro décadas, mas os aumentos agressivos da taxa de juro pelo Fed pressionaram essa paridade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério das Finanças de Hong Kong mantém a paridade com o dólar, combinando as decisões do Federal Reserve. 

Para Ackman, há um argumento crescente para abandonar essa estratégia, já que a China enfrenta uma desaceleração econômica alimentada pela política de covid zero e uma crise de dívida no setor imobiliário.

As apostas bilionárias de Bill Ackman

Nos 30 anos à frente da Gotham Partners e depois da Pershing Square Capital Management, Ackman acumulou algumas vitórias extraordinárias — bem como algumas perdas.

Confira as cinco das maiores negociações do investidor bilionário:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Markets Insider

Exit mobile version