A bolsa abre ou fecha no feriado? Confira o calendário de funcionamento da B3 para 2022
A mudança no calendário da B3 segue práticas adotadas em outras bolsas globais. Confira o calendário para 2022:

Se você costuma planejar os seus dias de folga de acordo com o funcionamento da bolsa de valores, é bom ficar atento às novidades que passam a vigorar em 2022.
A partir deste ano, haverá pregão de negociação e liquidação durante os feriados municipais da cidade de São Paulo. Ou seja, o aniversário da cidade (25 de janeiro), a celebração da Revolução Constitucionalista (9 de julho) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) passarão a ser de funcionamento normal.
A mudança foi comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado pudesse se adequar ao novo esquema, o mesmo seguido pelas principais bolsas globais.
Segundo comunicado divulgado na época, a B3 afirma que a alteração não deve gerar impactos negativos no sistema bancário já que o envio e transferência de recursos acontece durante feriados municipais. Você também pode conferir o cronograma oficial no site da própria B3.
Confira o cronograma de funcionamento da bolsa de valores para 2022:
- Carnaval: Não haverá pregão no dia 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março. Na Quarta-feira de Cinzas (2 de março), as negociações começam às 13h.
- Sexta-feira Santa: Não haverá pregão no dia 15 de abril (sexta-feira)
- Tiradentes: Não haverá pregão no dia 21 de abril (quinta-feira)
- Corpus Christi: Não haverá pregão no dia16 de junho (quinta-feira)
- Independência do Brasil: Não haverá pregão no dia 7 de setembro (quarta-feira)
- Nossa Senhora Aparecida: Não haverá pregão no dia 12 de outubro (quarta-feira)
- Finados: Não haverá pregão no dia 2 de novembro (quarta-feira)
- Proclamação da República: Não haverá pregão no dia 15 de novembro (terça-feira)
DESTAQUES DA BOLSA
Casamento à vista? Yduqs (YDUQ3) dispara 12% após confirmar conversas com dona da Afya (AFYA) para combinação de negócios
24 de agosto de 2026 - 11:27EM MEIO A UM "VALE DE DESEMPENHO"
Após o ‘maior erro de sua história’, Squadra coloca Meli (MELI34) e Nubank (ROXO34) entre as maiores apostas e vê oportunidades ignoradas pelo mercado
24 de agosto de 2026 - 11:07CARTEIRA SEMANAL
Quer ganhar do Ibovespa? Terra aposta em WEG (WEGE3), MBRF (MBRF3) e mais 3 ações nesta semana
23 de agosto de 2026 - 15:30SOB PRESSÃO
TRXF11 está dando um passo maior que a perna? CEO responde, mas mercado não compra e cota cai mais de 9% nesta semana
22 de agosto de 2026 - 14:33SOBE E DESCE
Ibovespa engata 3ª semana de sangria, e Hapvida (HAPV3) despenca de novo; veja quais ações sobreviveram
22 de agosto de 2026 - 12:11PIOR DO RANKING
Do topo ao poço da América Latina: Ibovespa perde o encanto e entra na lanterna dos gringos
21 de agosto de 2026 - 19:33ADEUS, ESTRANGEIRO
UBS vê exagero no medo dos juros nos EUA, mas alerta: Brasil está entre os mercados mais vulneráveis
21 de agosto de 2026 - 18:31BOTA CASACO, TIRA CASACO
Hapvida (HAPV3) convence ANS e consegue derrubar trava sobre reajustes — mas agência ficará de olho
21 de agosto de 2026 - 18:02AÇÕES PARA COMPRAR AGORA
As melhores oportunidades desde a crise Dilma: após a bolsa perder o equivalente a uma Vale (VALE3), gestor revela onde investir
21 de agosto de 2026 - 17:17Conteúdo BTG Pactual
FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora
21 de agosto de 2026 - 16:00TOUROS E URSOS #284
Até os gênios da Faria Lima desistiram? Por que a crise dos multimercados não é o fim da indústria
20 de agosto de 2026 - 19:02CORRIDA DO OURO
Novo tesouro? Quem é a desconhecida Amapá Minerals, mineradora de ouro que conquistou o BTG Pactual e pode saltar 62%
20 de agosto de 2026 - 18:01PENTE-FINO
Hapvida (HAPV3) ganha novo problema: ANS barra estratégia que coloca 950 mil clientes na mira e ações caem mais de 7%
20 de agosto de 2026 - 17:35DISPARADA NAS ÚLTIMAS HORAS
O que fez o bitcoin disparar 20% e voltar aos US$ 72 mil? Três fatores explicam a arrancada
20 de agosto de 2026 - 10:40CONTEÚDO BTG PACTUAL
Um novo jeito de investir na Amazônia: Conheça o AMAB11, ETF do BTG Pactual
20 de agosto de 2026 - 9:30ANALISTAS RECOMENDAM A COMPRA
Embraer (EMBJ3), Sabesp (SBSP3) e Rede D’Or (RDOR3) têm gatilho em comum para o BTG e a XP; entenda por que investir
19 de agosto de 2026 - 18:12DO PICO AO PISO
A pior semana para a bolsa brasileira em 18 anos: você deve seguir a fuga de R$ 12,6 bilhões dos estrangeiros?
19 de agosto de 2026 - 14:28PECHINCHA OU VALOR?
“Não é agora”: gestor da AlphaKey manda recado sobre Magazine Luiza (MGLU3) e revela o que procura na bolsa
18 de agosto de 2026 - 19:15POR TRÁS DA DISPARADA
A atração fatal dos 5%: por que os títulos mais seguros do mundo bateram máximas em décadas — e o que isso significa para você
18 de agosto de 2026 - 18:33RADAR DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS