Site icon Seu Dinheiro

‘Eu amo o Twitter. Quanto é?’: Confira 5 posts mais famosos de Elon Musk antes dele comprar a rede social

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter

Depois de muito debate, Elon Musk finalmente conseguiu comprar o Twitter. Mas o bilionário é ativo na rede social há muito tempo, desde 2009. E o CEO da Tesla já protagonizou momentos marcantes falando de diversos assuntos: suas empresas, criptomoedas e muitos memes de gosto duvidoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As polêmicas envolvendo a Tesla (TSLA), sua empresa de carros elétricos, foram tantas que a própria SEC, a CVM americana, chegou a notificar Musk pelas suas postagens.

Gostemos dele ou não, Musk é sem dúvidas uma das personalidades mais influentes no mundo. Quem diz isso é a revista Time, que colocou o agora dono do Twitter nessa lista, na categoria inovação.

Elon Musk: uma década no Twitter 

Estar por dentro de tudo que acontece na vida de alguém tão ativo no twitter pode demorar algum tempo, mas a plataforma Visual Capitalist fez um levantamento com os principais temas abordados pelo bilionário nos últimos dez anos.

O mais surpreendente não é que Musk fale muito de seus projetos enquanto empreendedor. Tesla e Space X, a agência espacial criada por ele, são os temas mais abordados pelo bilionário, que compartilha desde testes até novos modelos em sua conta pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a seguir os momentos mais marcantes do bilionário na rede social:

1 — ‘Eu amo o Twitter. Quanto é?’

A lista não poderia começar de maneira diferente. Em dezembro de 2017, Elon Musk declarou seu amor pelo Twitter de uma maneira simples: “I love Twitter” ("Eu amo o twitter, na tradução do inglês).

No entanto, a resposta a um usuário voltou a circular nas redes sociais após o bilionário realizar a compra. “Você deveria comprá-lo então”, disse uma conta; prontamente, Musk respondeu: “E quanto é?”

2 — A compra do Twitter

O tempo passou e menos de cinco anos depois, Musk fez o tweet derradeiro: o anúncio da compra da rede social foi feito. O primeiro post oficial da compra foi enigmático: “And be my love in the rain”, mas seus seguidores sabiam que se tratava da aquisição do Twitter.

Já o segundo, respondendo às críticas, afirmava que sob seu comando, a liberdade de expressão seria mantida na rede social. “Eu espero que a pior crítica à minha pessoa permaneça no Twitter, porque é isso que liberdade de expressão significa”.

3 — Menos bitcoin (BTC) e dogecoin (DOGE) e mais Boring.co

Apesar de Elon Musk ser conhecido por seu toque especial no mercado de criptomoedas, o bilionário fala pouco delas em seu twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março do ano passado, Musk afirmou que a Tesla passaria a aceitar bitcoin (BTC) como meio de pagamento, o que fez as cotações dispararem para os US$ 44 mil.

Ainda naquele mesmo ano, o fundador da Tesla ainda adotou uma criptomoeda: o Dogecoin (DOGE), afirmando que ela era o “dinheiro do povo”. Relembre as vezes em que Musk falou dela aqui.

Apesar de parecer muito, bitcoin e criptomoedas em geral não são o tema preferido de Elon Musk no Twitter. Ao invés disso, ele prefere falar da curiosa empresa de túneis The Boring Company.

Caso você não esteja reconhecendo o nome, aqui vai uma dica: essa foi a empresa de Musk responsável por vender os, digamos, polêmicos lança-chamas.

4 — Elon Musk movimentando o mercado 

“Eu deveria vender 10% das ações da Tesla?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi uma das enquetes que Elon Musk fez no Twitter que gerou reações dos órgãos reguladores americanos.

Na época, a enquete deu sinal verde para o bilionário vender suas ações, avaliadas em cerca de US$ 16 milhões. Contudo, nada passou de um teatro para Musk escapar dos impostos norte-americanos.

5 — Em defesa da Ucrânia

Nas suas mais recentes postagens, o bilionário utilizou sua empresa que fornece serviços de internet para reconectar a Ucrânia ao mundo digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após um pedido do vice-primeiro-ministro do país, Mykhailo Fedorov, Musk afirmou que os serviços da Starlink estavam “ativos e com mais terminais a caminho”. 

O projeto Starlink procura ser um provedor de internet mais barato diretamente do espaço, com satélites formando um “cinturão” em todo o planeta. Os primeiros testes do programa foram positivos, o que permitiu a Musk expandir os serviços para a Ucrânia. 

Confira abaixo o gráfico feito pela Visual Capitalist sobre os tweets mais famosos de Elon Musk: 

Exit mobile version