🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Viva México

Se cuida, Nubank: Bradesco compra instituição no México e vai lançar conta digital no país

Com a aquisição, o Bradesco terá licença para atuar como se fosse um banco digital no México. O país é um dos focos de expansão do Nubank

Caixas eletrônicos do Bradesco (BBDC4)
Caixas eletrônicos do Bradesco - Imagem: Divulgação/Bradesco

O Bradesco (BBDC4) deu um importante passo em direção a aumentar suas operações no México e adquiriu uma instituição financeira focada em pessoas físicas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa em questão é a Ictineo Plataforma, uma Sociedade Financeira Popular, ou SOFIPO. É um tipo de organização que oferece planos de poupança e empréstimos aos seus associados.

A compra será realizada por meio da subsidiária Bradescard México, presente no país há 12 anos. A instituição é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo.

“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina”, afirmou em nota à imprensa o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior.

Essa é a segunda aquisição anunciada pelo segundo maior privado brasileiro na semana. Ontem, o Bradesco fechou a compra de 51% da gestora de fundos de investimento do BV (antigo Banco Votorantim). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco: banco digital

Com a aquisição, o Bradesco terá licença para atuar de maneira semelhante a um banco digital no México.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

“Queremos focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos”, disse o diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro.

O México, aliás, tem sido um dos focos de expansão do Nubank, que viu sua base de clientes aumentar seis vezes em um ano. 

Ao final do segundo trimestre de 2022, o Nubank chegou a 2,7 milhões de clientes no México e se consolidou como o maior emissor de cartões de crédito do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E essa é uma das metas da Bradescard com a aquisição da Ictineo: estar entre os maiores emissores de cartões de créditos no México dentro dos próximos cinco anos. Hoje, a Bradescard administra cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. 

Mercado mexicano

Enquanto Bradesco e Nubank investem no mercado bancário mexicano, o Citigroup está de malas prontas para deixar o país. No começo do ano, o Citi anunciou que quer sair da operação de varejo no México e vender o Banamex.

De acordo com o Estadão, o banco deverá ser comprado por alguma instituição local. Há especulações de que estariam na disputa o Banorte, o Inbursa, o Grupo Financiero Mifel e o magnata Germán Larrea.

Veja também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar