🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Viva México

Se cuida, Nubank: Bradesco compra instituição no México e vai lançar conta digital no país

Com a aquisição, o Bradesco terá licença para atuar como se fosse um banco digital no México. O país é um dos focos de expansão do Nubank

Caixas eletrônicos do Bradesco (BBDC4)
Caixas eletrônicos do Bradesco - Imagem: Divulgação/Bradesco

O Bradesco (BBDC4) deu um importante passo em direção a aumentar suas operações no México e adquiriu uma instituição financeira focada em pessoas físicas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa em questão é a Ictineo Plataforma, uma Sociedade Financeira Popular, ou SOFIPO. É um tipo de organização que oferece planos de poupança e empréstimos aos seus associados.

A compra será realizada por meio da subsidiária Bradescard México, presente no país há 12 anos. A instituição é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo.

“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina”, afirmou em nota à imprensa o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior.

Essa é a segunda aquisição anunciada pelo segundo maior privado brasileiro na semana. Ontem, o Bradesco fechou a compra de 51% da gestora de fundos de investimento do BV (antigo Banco Votorantim). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco: banco digital

Com a aquisição, o Bradesco terá licença para atuar de maneira semelhante a um banco digital no México.

Leia Também

VISÃO DO GESTOR

Fundo Verde, de Stuhlberger, vê espaço para novo rali da bolsa com o ‘trade Flávio’ — mas faz alerta para risco lá fora

OPORTUNIDADE NO RADAR

A janela dos fundos imobiliários está fechando, e o BTG Pactual revela os FIIs para surfar a onda enquanto há tempo

“Queremos focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos”, disse o diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro.

O México, aliás, tem sido um dos focos de expansão do Nubank, que viu sua base de clientes aumentar seis vezes em um ano. 

Ao final do segundo trimestre de 2022, o Nubank chegou a 2,7 milhões de clientes no México e se consolidou como o maior emissor de cartões de crédito do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E essa é uma das metas da Bradescard com a aquisição da Ictineo: estar entre os maiores emissores de cartões de créditos no México dentro dos próximos cinco anos. Hoje, a Bradescard administra cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. 

Mercado mexicano

Enquanto Bradesco e Nubank investem no mercado bancário mexicano, o Citigroup está de malas prontas para deixar o país. No começo do ano, o Citi anunciou que quer sair da operação de varejo no México e vender o Banamex.

De acordo com o Estadão, o banco deverá ser comprado por alguma instituição local. Há especulações de que estariam na disputa o Banorte, o Inbursa, o Grupo Financiero Mifel e o magnata Germán Larrea.

Veja também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2170926072 7 de outubro de 2026 - 6:03
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 6 de outubro de 2026 - 13:08
JBS avança rumo à dupla listagem de ações 2 de outubro de 2026 - 19:32
Montagem com imagens de urna eletrônica, a bandeira do Brasil, o presidente Lula de cabeça baixa do lado esquerdo da imagem, um homem asiático ao centro (o entrevistado do podcast), e do lado direito Flávio Bolsonaro comemorando 2 de outubro de 2026 - 18:30
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 2 de outubro de 2026 - 17:36
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar