Site icon Seu Dinheiro

Itaú (ITUB4) entra na disputa das vendas online com shopping virtual; Magazine Luiza está entre os primeiros parceiros

Agência do Itaú Unibanco (ITUB4) com o logo do banco em primeiro plano

Agora o Itaú (ITUB4) tem um marketplace para chamar de seu. Produto presente em praticamente todas as contas digitais, a loja online chega ao banco com o nome de Itaú Shop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção, de acordo com o banco, é que a nova loja virtual funcione como um ecossistema de compras de produtos e serviços.

O Itaú Shop começa a funcionar, a princípio, nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. A loja já conta com ofertas de 20 empresas, com destaque para o Magazine Luiza (MGLU3). Os produtos incluem itens de vestuário, livros, eletrônicos, móveis, entre outros.

O banco não revela como vai funcionar as parcerias com os varejistas. Mas, assim como os demais marketplaces, é provável que o banco leve uma comissão por cada negócio fechado na plataforma.

O novo marketplace nasce integrado à conta do cliente Itaú, de forma que os cartões já estarão vinculados à plataforma. Ao finalizar a compra, eles já aparecem como opções para o pagamento, com preenchimento automático dos dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ideia é levar o produto certo para o cliente, com opções de pagamento facilitadas, experiência aprimorada e segurança nas transações”, disse em nota Carlos Formigari, diretor do Itaú.

Para isso, o banco contará com uso intensivo dos dados dos clientes, que serão analisados para oferecer os produtos e serviços de acordo com os perfis. Vale ressaltar que todas as compras feitas no Itaú Shop poderão ser parceladas em até 12 vezes sem juros, independentemente do valor.

Nasce Itaú Shop, morre o iupp

Com a criação do Itaú Shop, a atual plataforma de fidelidade do banco, a iupp, vai deixar de existir.

“Teremos um momento de coexistência e transição entre as soluções, para que haja o mínimo impacto para os clientes, que serão comunicados sobre cada etapa”, detalhou Formigari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa de pontos do Itaú, no entanto, não vai deixar de existir e não haverá necessidade de migração dos pontos. 

Por que criar um martketplace?

Afinal, qual é a intenção do Itaú e de outros bancos ao criar uma área de compra de produtos e serviços oferecidos por terceiros?

O marketplace serve como uma ferramenta para aumentar a fidelidade do cliente com a instituição financeira e diversificar a fonte de receita dos bancos.

Outras instituições têm obtido sucesso na estratégia. No marketplace do PicPay, por exemplo, já foram movimentados mais de R$ 1 bilhão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo trimestre, o Inter dobrou a receita bruta vinda do InterShop em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a R$ 113 milhões. O banco digital também alcançou recorde de 7,5 milhões de transações em um trimestre.

Leia também:

Exit mobile version