🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SEGURO AGRO É POP?

Banco do Brasil (BBAS3) e BB Mapfre criam plataforma digital para o agronegócio

A Broto será focada na cadeia produtiva do setor, aproveitando a proximidade do Banco do Brasil (BBAS3) com o segmento

Imagem aérea da Fazenda Paiaguás, pertencente à SLC Agrícola (SLCE3), em Diamantino (MT) fiagros fundos imobiliários
Imagem: Divulgação SLC Agrícola

O Banco do Brasil (BBAS3) e a Mapfre estão em busca de colher novos frutos em seus negócios. As duas informaram ao mercado a criação de uma sociedade para operar a plataforma digital Broto, voltada para o agronegócio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova companhia tem foco na cadeia produtiva do setor e atualmente é desenvolvida pela Brasilseg Companhia de Seguros (Brasilseg), sociedade controlada integralmente pela BB Mapfre. Essa última é uma das empresas investidas pelo BB Seguros.

O capital social da nova companhia é formado por ações ordinárias detidas pela BB Mafre e preferenciais do Banco do Brasil.

Na prática 

Não há muitos detalhes sobre como a Broto vai funcionar. A ideia, segundo as empresas, é aproveitar a proximidade e o conhecimento do BB com a cadeia produtiva do agronegócio – atualmente, o Banco do Brasil é líder no mercado de financiamento agrícola.

Há também a possibilidade de transferência da participação da BB Mapfre ao banco no futuro, caso os acionistas estejam de acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na prática, a Brasilseg será responsável pela oferta de seguros dentro da plataforma Broto, enquanto a BB Mapfre/Brasilseg, fará acordos operacionais com a BB Corretora e com o próprio Banco do Brasil para definir os termos e condições da oferta dos produtos nas plataformas e canais da Broto.

Leia Também

+4 CORINGA

Acabou o impasse: Mattel cria campeonato de UNO e vai pagar R$ 257 mil para descobrir quem é o melhor jogador

Conteúdo Empiricus

Dólar acima dos R$ 7 e Ibovespa abaixo dos 107 mil pontos? Entenda o que pode acontecer se o Brasil mergulhar numa crise fiscal 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar