Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NOVO CAPÍTULO

Agora vai? Presidente do Banco Central vai se reunir com sindicatos dos servidores ainda hoje

O encontro virtual deve começar daqui a pouco, às 18h30; esse é o primeiro avanço da greve dos servidores do Banco Central

Presidente do BC, Roberto Campos Neto; a autoridade monetária é responsável por definir a taxa Selic, através das reuniões do Copom
Imagem: Divulgação/Banco Centra / Roberto Campos Neto

A novela da paralisação dos servidores do Banco Central (BC) ganha um novo capítulo nesta sexta-feira (03). O BC atualizou, há pouco, a agenda do presidente Roberto Campos Neto e incluiu uma reunião com sindicatos dos funcionários da autarquia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os servidores do BC, que estão em greve desde 1º de abril, decidiram continuar de braços cruzados na última terça-feira (30), já que não havia avanços na negociação com o governo, segundo Fábio Faad, presidente do Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal).

A reunião deve acontecer de forma virtual com a presença de representantes do Sinal, da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (Anbcb) e do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil (SinTBacen), além do presidente Roberto Campos Neto. 

Greve do BC: quais são as reivindicações

A greve dos servidores já dura mais de 60 dias. A categoria reivindica um reajuste salarial de 27% e a reestruturação das carreiras. 

O encontro — e tentativa de negociação — acontece três dias após o sindicato dos servidores decidir pela manutenção da greve e afirmar que a paralisação pode afetar as atividades da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom),que acontece entre os dias 14 e 15 deste mês. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Montagem que traz Lula e a bandeira do Brasil do lado esquerdo. Do lado direito, um homem careca e de óculos. Ao centro, a frase: A vitória de Lula será a maior oportunidade de compra 23 de julho de 2026 - 19:55

TOUROS E URSOS #280

Por que a inflação não dará trégua e como preparar o seu bolso

23 de julho de 2026 - 19:55
Contêineres de exportação 23 de julho de 2026 - 18:49
Lotofácil da Independência 2025 20 de julho de 2026 - 7:07
micron mutc34 ia tecnologia 18 de julho de 2026 - 10:00
Caixa promove sorteio de suas loterias. 17 de julho de 2026 - 14:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar