O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados
RESUMO DO DIA: O presidente Jair Bolsonaro (PL) parece que ficou mais confiante depois de participar da sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (22), e estaria disposto a encarar o debate de domingo (28) na Band, mas impôs uma condição — saiba qual.
Em campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) renovou nesta quarta-feira (24), a promessa de aprovar no Congresso o excludente de ilicitude para policiais militares se ganhar um segundo mandato.
O excludente de ilicitude se dá pela presença de certos elementos ou situações que afastam a ilegalidade de uma ação.
Durante comício na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (BH), o chefe do Executivo também defendeu o armamento da população.
“Dizer a vocês policiais militares que hoje nós temos um governo que também acredita e valoriza vocês. Um governo, se Deus quiser, com um novo parlamento, vai conseguir o excludente de ilicitude para que vocês bem possam trabalhar”, declarou o presidente.
Para críticos, o excludente de ilicitude é uma espécie de “carta branca” para profissionais de segurança matarem em serviço. Em seu primeiro mandato, Bolsonaro não conseguiu passar a medida no Congresso.
Ao defender o armamento, o candidato à reeleição afirmou que “pacificou o campo”.
A ida do presidente a Belo Horizonte ocorreu seis dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, fazer campanha na cidade, com discurso na Praça da Estação.
Com informações do Estadão Conteúdo
O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (PDT), lançou nesta quarta-feira (24) uma nova peça de campanha com foco nos eleitores indecisos.
Em um vídeo nas redes sociais, o pedetista fala que “são milhões de votos represados’’ e que pode ganhá-los caso acerte uma das rachaduras da “imensa barragem” que o Brasil se tornou.
A BARRAGEM ARROMBOU! pic.twitter.com/Mp7IH3Jhxm
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 24, 2022
A ação, no entanto, tem sido criticada no Twitter, plataforma na qual foi veiculada. Para alguns internautas, a analogia é equivocada, uma vez que o País ainda guarda na memória tragédias recentes envolvendo rompimentos de barragens como as de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais.
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), atualmente em prisão domiciliar, deve inaugurar no sábado (27) o horário eleitoral entre os candidatos à Presidência da República.
O Ministério Público Eleitoral já pediu a cassação do registro eleitoral de Jefferson, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não decidiu o que fazer.
Como o PTB foi sorteado como o partido que abrirá o início da propaganda dos presidenciáveis, Jefferson será o primeiro a aparecer em cadeia nacional no horário eleitoral gratuito.
O ex-deputado terá 25 segundos de propaganda a cada bloco de 12 minutos e 30 segundos na televisão e na rádio. O tempo é o segundo menor do horário eleitoral, na frente apenas do partido Novo, que terá 22 segundos.
A divisão é feita de acordo com os deputados federais eleitos pelas coligações em 2018. Hoje, mesmo podendo fazer campanha, o candidato do PTB está sem acesso ao fundo eleitoral.
A primeira rodada de pesquisas Datafolha para intenção de voto ao governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (24) aponta vitória de ACM Neto (União Brasil) em primeiro turno, com 54% dos votos válidos no cenário estimulado.
Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado pelo ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou com 16%. Ele é seguido pelo ex-ministro João Roma (PL), que dá palanque ao presidente Jair Bolsonaro no Estado, com 8%.
O Datafolha também pesquisou a intenção de voto à Presidência no Estado, mas uma decisão judicial censurou a divulgação após pedido de impugnação pela coligação de Rodrigues.
Os resultados sobre intenção de voto à presidência e ao governo, comparados, podem indicar, por exemplo, como está a capacidade de transferência de votos de Lula a Jerônimo Rodrigues. O mesmo vale para Bolsonaro em relação a João Roma.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) parece que ficou mais confiante ao participar da sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (22) e estaria disposto a encarar o debate de domingo (28) na Band.
A informação foi dada por auxiliares diretos e publicada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Bolsonaro teria ganhado confiança para o enfrentamento com seus adversários, mas colocou uma condição: Lula teria que estar presente.
Os celulares de empresários apreendidos em uma operação da Polícia Federal (PF) de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários bolsonaristas continham troca de mensagens com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
A informação foi divulgada hoje pelo site Jota com base em relatos de fontes na PF, no Ministério Público Federal (MPF) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Considerando que Aras também é o procurador-geral eleitoral, considera-se que a revelação possa causar constrangimentos a ele.
Os empresários investigados trocaram mensagens nas quais participantes defenderam a execução de um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.
De acordo com o Jota, nas mensagens trocadas com Aras haveria críticas à ação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição.
Os empresários entraram na mira do STF por serem suspeitos de financiar as manifestações antidemocráticas do 7 de Setembro do ano passado, informa Míriam Leitão, colunista de O Globo.
As sabatinas dos principais candidatos no Jornal Nacional, da Rede Globo, fazem uma pausa hoje. Mas não é por falta de entrevistado.
A transmissão do futebol na noite de quarta-feira encurta o Jornal Nacional e dificulta a manutenção dos critérios de tratamento isonômico.
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado na segunda-feira.
Ontem foi a vez de Ciro Gomes (PDT).
Com isso, o ciclo de sabatinas será retomado amanhã. Confira a agenda!
Ciro Gomes (PDT) foi o segundo candidato à Presidência da República sabatinado no Jornal Nacional, da Rede Globo.
Na entrevista concedida ontem à noite, Ciro comprometeu-se a taxar fortunas superiores a R$ 20 milhões e a limitar os juros dos empréstimos.
Confira a seguir a agenda de campanha dos candidatos à Presidência da República nesta quarta-feira (24).
Felipe D’Avila (Novo) e Sofia Manzano (PCB) não divulgaram agenda pública. Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson (PTB) não tem nenhum compromisso agendado.
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa, que estarão em recesso na terça-feira (21)
Amanhã, terça-feira (21), será feriado no Brasil. O país para para marcar o Dia de Tiradentes. Diante disso, muitos investidores podem estar se questionando como será o funcionamento da Bolsa de Valores, do Ibovespa, dos bancos e do Pix nesta segunda-feira (20). Pensando em auxiliar os leitores, a equipe do Seu Dinheiro confirmou com a […]
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer