A Via, antiga ViaVarejo, anunciou neste domingo a emissão de R$ 1 bilhão em debêntures divididas em três séries. Serão disponibilizadas 1 milhão de unidades do título, ao preço de R$ 1 mil cada.
“Os recursos captados pela companhia por meio da integralização das debêntures serão destinados para alongamento do perfil da dívida da companhia e reforço de caixa no âmbito da gestão ordinária dos negócios da companhia”, informa a Via em comunicado ao mercado protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na manhã de hoje.
Trata-se da sétima emissão pública de debêntures simples (não conversíveis em ações) por parte da gigante do varejo, proprietária das Casas Bahia e do ponto:>, antigo Ponto Frio.
Confira a remuneração das séries de debêntures
A primeira série de debêntures terá a vigência de três anos a partir da data da emissão, que ainda será definida, e pagará 100% sobre os Depósitos Interfinanceiros (DIs) mais juros de 1,50% ao ano, isto é, a variação da taxa DI mais 1,50%.
A segunda série pagará CDI + 1,70% ao ano e terá cinco anos de vigência. Já a terceira série terá duração de sete anos e remuneração de CDI + 1,90% ao ano.
Entretanto, “não haverá quantidade mínima ou máxima de debêntures ou valor mínimo ou máximo para alocação entre as séries, sendo que qualquer uma das séries poderá não ser emitida” se a emissão atingir o montante antes, prossegue a Via no comunicado.