O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente aproveitou a ocasião para criticar governos anteriores, que, segundo ele, geriam a empresa com o objetivo de angariar dividendos políticos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou a aprovação na Câmara do projeto de lei que abre caminho para a venda dos Correios. Para valorizar a vitória de sua agenda de privatizações, Bolsonaro estimou que a empresa irá dobrar seu lucro neste ano.
"No ano passado, os Correios deram lucro de R$ 1,5 bilhão. A projeção para este ano, pelo que temos até o momento, é dobrar, chegar a R$ 3 bilhões de lucro", disse ele nesta sexta-feira (6), em almoço com políticos e empresários aliados em Joinville (SC).
Bolsonaro também aproveitou a ocasião para criticar governos anteriores, que, segundo ele, geriam a empresa com o objetivo de angariar dividendos políticos.
Mesmo sob críticas da oposição, o projeto foi aprovado pelos deputados na última quinta-feira (5), por 286 votos a favor e 173 contra.
Depois do aval do Congresso, o governo planeja fazer o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022, quando será vendida integralmente para um único comprador. Após a operação, o nome da companhia deve passar a ser Correios do Brasil.
De acordo com o projeto aprovado, a Associação Nacional de Telecomunicações (Anatel) será responsável pela regulamentação.
Leia Também
O texto prevê manutenção da garantia de estabilidade dos funcionários por 18 meses após a privatização e veta o fechamento de agências em pequenas cidades e locais remotos.
Antes de sair, confira uma análise de ações que podem turbinar sua carteira de investimentos. Saiba mais sobre Amazon (AMZO34), Alpargatas (ALPA4) & 5 construtoras DESCONTADAS na Bolsa e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para outros conteúdos de investimentos:
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA