Site icon Seu Dinheiro

Lira declara voto impresso superado, elogia manifestantes e diz que Câmara quer votar o que é de interesse público

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara | PEC dos precatórios

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, costurou acordos com a oposição para levar o texto-base da reforma do IR para o Plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou o voto impresso como uma questão já superada, destacou o caráter majoritariamente pacífico das manifestações ocorridas no dia 7 de Setembro e disse que a Casa está pronta para levar adiante uma agenda de reformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lira assegurou ainda que as eleições de 2022 são "o único compromisso inadiável e inquestionável que temos em nosso calendário".

O presidente da Câmara aproveitou o discurso para dizer que a persistente crise política em Brasília é superdimensionada nas redes sociais e assegurou que a Câmara está sintonizada com os problemas reais dos brasileiros. “A Casa tem prerrogativas e quer seguir votando o que é de interesse público”, declarou ele.

Também de acordo com Lira, a casa legislativa por ele presidida está aberta a conversas e apresenta-se neste momento como um agente da pacificação entre o Executivo e o Judiciário. “A Câmara está aberta a conversas e negociações para serenarmos”, declarou Lira.

Você também pode conferir as falas do ministro Luiz Fux sobre os acontecimentos de 7 de setembro e as ameças de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF). Veja no vídeo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os poderes têm delimitações. Isto define respeito e harmonia”, afirmou Lira antes de dizer que questionamentos a questões já decididas, como o voto impresso, não serão tolerados.

Os comentários do presidente da Câmara foram feitos em pronunciamento realizado no início da tarde desta quarta-feira. O Ibovespa, principal índice da B3, chegou a cair 3% durante a fala de Lira, mas voltou a orbitar a faixa dos 114.900 pontos (-2,5%) assim que terminou o discurso.

VAGA GRATUITA: Acesse nosso grupo no Telegram, com análises de investimentos, notícias em tempo real importantes para o seu patrimônio, insights para sua carteira, comentários em áudio e muito mais. É só clicar aqui.

Assista a seguir a fala do deputado:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentamos, no nosso Instagram, uma análise sobre a reação "aparentemente exagerada" dos mercados, segundo analistas, que deixou a bolsa com desconto para investidores. Confira abaixo e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui).

Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira, empreendedorismo e muito mais.

Exit mobile version