Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fora do planeta

Bilhete só de ida? Petições defendem permanência de fundador da Amazon no espaço

Mais de 70.000 pessoas assinaram manifestos online para impedir que o bilionário Jeff Bezos retorne da viagem espacial marcada para o dia 20 de julho

Imagem: Divulgação Blue Origin

No último mês, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou em um vídeo no Instagram que estará no primeiro voo espacial da sua empresa Blue Origin. A viagem acontecerá na companhia de seu irmão, Mark Bezos, e do vencedor do leilão por uma cadeira no voo, cujo ticket saiu por cerca de R$ 140 milhões. A expedição está prevista para o dia 20 de julho. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a notícia não agradou todo mundo, e bastou três dias para o surgimento de duas petições online que defendem  que o bilionário seja impedido de voltar à Terra. 

A primeira delas se chama "Do not allow Jeff Bezos to return to Earth" (não permita Jeff Bezos retornar à Terra) e já conta com a adesão de mais de 50 mil pessoas. Existe ainda uma segunda com o título , Petition To Not Allow Jeff Bezos Re-Entry To Earth (petição para não autorizar reentrada de Jeff Bezos na Terra), que conta com mais 20 mil assinaturas. 

Por trás de ambas as petições está um sentimento de aversão aos empresários que dominaram o mundo digital e se tornaram multibilionários.

Entre os argumentos dos que assinaram os manifestos estão afirmações como: “Bilionários não deveriam existir... na terra ou no espaço, mas se eles decidirem pelo último, deveriam permanecer lá”, “A Terra não quer pessoas como Jeff [Bezos], Bill [Gates], Elon [Musk]e outros bilionários” e “Retornar a Terra é um privilégio e não um direito”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A viagem ao espaço do homem mais rico do mundo está marcada para acontecer no próximo dia 20 de julho e será o primeiro voo tripulado do foguete New Shepard que já realizou mais de uma dúzia de testes bem sucedidos sem passageiros e fará seu primeiro voo tripulado. 

Leia Também

DESCOBERTA

Um imperador autoproclamado ficou pouco tempo no poder, mas o bastante para mandar cunhar moedas com seu rosto há 1.700 anos — e uma delas acaba de ser encontrada

VAI VIRAR SUPER

El Niño segue ganhando força e meteorologistas alertam para um dos eventos mais intensos da história

*Com informações da Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar