O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Insuflada pelo presidente, multidão invadiu o Capitólio para tentar impedir certificação; quatro pessoas morreram no episódio
O Congresso dos Estados Unidos certificou, na madrugada desta quinta-feira (7), em sessão conjunta, a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais. Ele toma posse em 20 de janeiro.
A ratificação da contagem dos votos no Colégio Eleitoral, normalmente um rito protocolar, foi interrompida após o Capitólio ser invadido por apoiadores do presidente Donald Trump, que afirmam, sem provas, que a eleição foi fraudada em favor de Biden e de sua candidata a vice, Kamala Harris.
O atual vice-presidente, Mike Pence, presidiu a sessão e ratificou a decisão. Ao retomar a sessão, ele criticou a invasão. “Para aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio hoje [ontem]: vocês não ganharam”, disse. Pence já havia rejeitado pedidos de Trump para invalidar a votação do Colégio Eleitoral.
Um grupo de congressistas republicanos apresentou contestações aos resultados apurados nos estados de Pensilvânia e Geórgia, ambos vencidos por Biden, atrasando a conclusão da sessão. No entanto, todas as objeções foram rejeitadas pela maioria dos deputados e senadores.
Joe Biden venceu as eleições ao receber 306 dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral. Trump recebeu 232 votos.
Manifestantes pró-Trump se reuniram na quarta-feira (6) na capital Washington para protestar contra os resultados da eleição, no dia em que o Congresso certificaria os resultados do Colégio Eleitoral.
Leia Também
A invasão ocorreu enquanto deputados e senadores debatiam uma objeção aos resultados do Arizona, tradicional reduto republicano vencido por Biden.
Mais cedo, em discurso, Trump insuflou a multidão, dizendo que não iria aceitar os resultados. “Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir”, disse. “Nós vamos parar com o roubo [das eleições].”
Ele voltou a afirmar que venceu “por muito” a eleição presidencial, embora nunca tenha conseguido provar que houve fraudes. Suas alegações foram rejeitadas por diversas instâncias do Judiciário americano e pelas autoridades responsáveis pelas eleições, inclusive em estados controlados pelos republicanos.
A invasão ocorreu minutos após o discurso do presidente. Os manifestantes romperam barreiras de segurança e entraram no Congresso, chegando a ocupar as plenárias da Câmara dos Representantes e do Senado e diversos escritórios. Alguns carregavam símbolos de organizações de extrema-direita e bandeiras e bonés da campanha de Trump.
Houve vandalismo no prédio, com gás lacrimogênio sendo disparado pela polícia do Capitólio. A polícia de Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão, 14 policiais ficaram feridos e 52 pessoas foram presas. Entre os mortos esta uma apoiadora de Trump, baleada pelas forças de segurança do Capitólio.
Mesmo com sinais de arrefecimento da inflação, Gabriel Galípolo afirma que mercado de trabalho forte e salários em alta exigem cuidado extra com cortes na taxa básica
A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.
Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa
Pagamentos de dividendos e JCP ocorrem em conjunto com a temporada de divulgação de balanços das principais empresas da B3
Dados preliminares mostram que, dos dias 1o a 29 de janeiro, a entrada de recursos na bolsa vindos do exterior somou R$ 25,3 bilhões
A única loteria que contou com um vencedor na categoria principal foi a Lotofácil 3608
Enquanto o bilionário projeta um mundo sem mercado de trabalho, o debate filosófico e a ficção científica oferecem pistas sobre suas consequências
Concurso 2970 acontece em São Paulo; último sorteio pagou R$ 141,8 milhões para uma única aposta
Na época da deflagração da operação, Sidney chegou a ser preso, porém foi solto dias depois. Agora, o MP pede à Justiça que os acusados usem tornozeleira eletrônica
Mega-Sena vinha acumulando desde o sorteio da Mega-da Virada. Lotofácil teve um total de 48 ganhadores. Todas as demais loterias sorteadas na quinta-feira (5) acumularam.
Investigação apura crimes contra o sistema financeiro e questiona o que havia por trás da negociação
Com instabilidade no radar, Brasil lidera a saída de milionários na América Latina e aparece entre os países que mais perderam fortunas no mundo em 2025
Uma sequência incomum de erupções solares levou a Nasa e a NOAA a adotarem monitoramento contínuo; o fenômeno não oferece risco às pessoas, mas pode afetar satélites, comunicações e sistemas de GPS.
Capaz de resistir a radiação, falta de água, temperaturas extremas e até ao vácuo do espaço, o urso-d’água desafia os limites da biologia e entra na lista dos seres mais resistentes já estudados
A Lotomania roubou a cena da Lotofácil, que acumulou pela primeira vez em fevereiro na noite mais movimentada da semana no Espaço da Sorte.
A dificuldade de entender o mercado financeiro e o receio de golpes são entraves para que brasileiros invistam dinheiro que está parado
Os anos 80 de fato foram culturalmente riquíssimos: Michael Jackson estava no auge, o filme “E.T.” lotava os cinemas e a estética das vestimentas e discotecas da época causa controvérsia até hoje. Para completar os anos de ouro, a GM laçou um carro que permanece na memória dos brasileiros tantas décadas depois: o Chevrolet Monza. O nome de fato marcou gerações […]
O chefe da Casa Branca destacou que o projeto orçamentário continuará financiando o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês)
Vencedor ou vencedora do prêmio milionário do concurso 3604 da Lotofácil vinha insistindo sempre nos mesmos números por meio do dispositivo conhecido como ‘teimosinha’.