O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Insuflada pelo presidente, multidão invadiu o Capitólio para tentar impedir certificação; quatro pessoas morreram no episódio
O Congresso dos Estados Unidos certificou, na madrugada desta quinta-feira (7), em sessão conjunta, a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais. Ele toma posse em 20 de janeiro.
A ratificação da contagem dos votos no Colégio Eleitoral, normalmente um rito protocolar, foi interrompida após o Capitólio ser invadido por apoiadores do presidente Donald Trump, que afirmam, sem provas, que a eleição foi fraudada em favor de Biden e de sua candidata a vice, Kamala Harris.
O atual vice-presidente, Mike Pence, presidiu a sessão e ratificou a decisão. Ao retomar a sessão, ele criticou a invasão. “Para aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio hoje [ontem]: vocês não ganharam”, disse. Pence já havia rejeitado pedidos de Trump para invalidar a votação do Colégio Eleitoral.
Um grupo de congressistas republicanos apresentou contestações aos resultados apurados nos estados de Pensilvânia e Geórgia, ambos vencidos por Biden, atrasando a conclusão da sessão. No entanto, todas as objeções foram rejeitadas pela maioria dos deputados e senadores.
Joe Biden venceu as eleições ao receber 306 dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral. Trump recebeu 232 votos.
Manifestantes pró-Trump se reuniram na quarta-feira (6) na capital Washington para protestar contra os resultados da eleição, no dia em que o Congresso certificaria os resultados do Colégio Eleitoral.
Leia Também
A invasão ocorreu enquanto deputados e senadores debatiam uma objeção aos resultados do Arizona, tradicional reduto republicano vencido por Biden.
Mais cedo, em discurso, Trump insuflou a multidão, dizendo que não iria aceitar os resultados. “Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir”, disse. “Nós vamos parar com o roubo [das eleições].”
Ele voltou a afirmar que venceu “por muito” a eleição presidencial, embora nunca tenha conseguido provar que houve fraudes. Suas alegações foram rejeitadas por diversas instâncias do Judiciário americano e pelas autoridades responsáveis pelas eleições, inclusive em estados controlados pelos republicanos.
A invasão ocorreu minutos após o discurso do presidente. Os manifestantes romperam barreiras de segurança e entraram no Congresso, chegando a ocupar as plenárias da Câmara dos Representantes e do Senado e diversos escritórios. Alguns carregavam símbolos de organizações de extrema-direita e bandeiras e bonés da campanha de Trump.
Houve vandalismo no prédio, com gás lacrimogênio sendo disparado pela polícia do Capitólio. A polícia de Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão, 14 policiais ficaram feridos e 52 pessoas foram presas. Entre os mortos esta uma apoiadora de Trump, baleada pelas forças de segurança do Capitólio.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia
A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”, escreveu Trump
Preços mundiais do cacau despencaram na última semana; veja como ficam os preços dos ovos de Páscoa
O sorteio de hoje (21) paga mais; entenda o adicional de final cinco e como concorrer a essa bolada
O India AI Impact Summit 2026 conta com a presença de CEOs de big techs e grandes figuras políticas de todo mundo
A Oi entrou na Justiça contra as gestoras estrangeiras, sob a alegação de abuso de poder de controle e direito
Lotofácil foi a única loteria da Caixa a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (19), mas os sortudos terão direito a valores diferentes.
O destaque entre os imóveis do leilão do Santander é um apartamento no bairro Paraíso, bairro nobre de São Paulo
Processo do time vencedor do Super Bowl de 2026 tem o potencial de se transformar na maior venda da história da NFL
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, apenas 15 dos 50 estados dos Estados Unidos podem receber o módulo que ficou conhecido como a “casa da Tesla”
Menino da Malásia comprou domínio com as iniciais de seu nome em 1993; anos depois ganhou milhões com o investimento
Segundo o FGC, cerca de 160 mil credores poderão ser ressarcidos após a liquidação do Banco Pleno; veja os próximos passos
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a +Milionária é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta quarta-feira (28), mas outras modalidades também prometem prêmios milionários hoje. Confira os valores.
Sem acordo entre EUA e Irã, Brent pode seguir firme; com diplomacia, banco projeta queda e reação da Opep+