🔴 CHEGOU O DIA DE CONTAR COM ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ PARA INVESTIR EM CRIPTO – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Nova parceria

XP e Messem Investimentos anunciam acordo para criação de nova corretora

Empresa de Guilherme Benchimol ficará com 49,9% do novo empreendimento, e objetivo é oferecer mais alternativas de produtos aos clientes

XP Investimentos Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A XP e a Messem Investimentos anunciaram neste domingo, 30, o fechamento de um acordo que prevê a criação de uma nova corretora. Pelo negócio, a Messem terá 50,1% do empreendimento, enquanto a empresa fundada por Guilherme Benchimol ficará com 49,9%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

A nova companhia tem previsão de começar as operações em 12 meses, mas depende da aprovação de órgãos reguladores, incluindo o Banco Central.

Segundo as duas empresas, a parceria almeja aumentar as opções de produtos e serviços para os clientes e fornecer "uma experiência mais fluida."

Não foram divulgados detalhes financeiros, mas o site Brazil Journal informou que a nova corretora será avaliada em R$ 1 bilhão, de acordo com a Messem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com sede no Rio Grande do Sul, a Messem é um dos principais escritórios de agentes autônomos vinculados à XP, com filiais em 15 cidades brasileiras e carteira de mais de R$ 15 bilhões sob administração.

Leia Também

CONTA EM ABERTO

Raízen (RAIZ4): recuperação extrajudicial avançou, mas credores estão longe de saber quanto vão recuperar no fim do processo, diz BB Investimentos

NOVA FASE

Tem ações da Braskem? Nova oferta da controladora permite venda dos papéis, mas nem todo acionista pode participar; entenda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
tela de um celular com o logo do iFood em um fundo vermelho 15 de outubro de 2026 - 16:35
Fachada do Banco Inter. 15 de outubro de 2026 - 10:50
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar