Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DANÇA DAS CADEIRAS

Volkswagen terá executivo ex-Nissan e Renault como novo chefe de operações no Brasil

Ciro Possobom entra para substituir Pablo Di Si, nomeado presidente executivo na América Latina

Volkswagen; estágio
Imagem: Shutterstock

Após um período conturbado vivido pelas montadoras de veículos no Brasil no começo deste ano, a Volkswagen anunciou uma mudança no comando de seus negócios no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de janeiro, Ciro Possobom, ex-Nissan e Renault, vai adicionar ao seu currículo uma nova função. 

Além da posição de vice-presidente de finanças e estratégias de TI, que desempenha desde 2019 no grupo, o executivo vai assumir o cargo de chefe de operações (COO).

A alteração acontece depois da nomeação de Pablo Di Si, responsável pelas operações da marca na região, para presidente executivo na América Latina. 

Assim que o ano começar, Di Siserá responsável pelas operações em 29 países da América do Sul, incluindo Brasil e Argentina, e da América Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENÇÃO: Seu Dinheiro libera acesso gratuito às 2 criptomoedas MAIS PROMISSORAS para você comprar agora, segundo analista de carteira de criptoativos que acumula 3.500% de lucro desde 2017. De brinde, você ganhará acesso vitalício e de graça à nossa comunidade de investimentos

Leia Também

A RECEITA PARA SUBIR

Nem Ozempic, nem Mounjaro: UBS aposta na Hypera (HYPE3) para surfar o mercado bilionário de medicamentos para obesidade

CÓPIA DESCARADA?

Qual empresa brasileira enfrentou a Meta de Zuckerberg na Justiça e agora mira faturar R$ 1 bilhão?

Ciclo de investimentos

A entrada de Possobom ao comando acontece em um momento importante para a Volkswagen na região. 

No começo de novembro, a montadora deu início a um ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões na América Latina. 

Os recursos serão principalmente destinados às suas fábricas no Brasil e na Argentina, além da renovação da linha de modelos compactos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia também investe no desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis, como o etanol, durante a transição para os veículos totalmente elétricos. 

Isso porque, para a empresa, a eletrificação dos veículos tomará mais tempo para acontecer fora dos países ricos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 3 de junho de 2026 - 11:05

ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Lojas Americanas (AMER3) encolhe ainda mais, com 4 mil demissões e vendas de ativos

3 de junho de 2026 - 11:05
Celular com logo Nubank 1 de junho de 2026 - 19:30
Arte mostra bandeira da China e bolsa 1 de junho de 2026 - 14:00
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar