Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Trilhando novos rumos

ViaMobilidade, da CCR, assina contrato de concessão para Linhas 8 e 9 da CPTM

Os valores da concessão não foram divulgados, e operação compreende manutenção, conservação, melhorias e expansão das linhas de trem

cptm, greve, metrô, trens
Imagem: Divulgação/CPTM

A ViaMobilidade, controlada pela CCR , firmou contrato com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo para operar as Linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda da rede de trens da Região Metropolitana de São Paulo. Os valores do contrato não foram informados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação compreende a manutenção, conservação, melhorias e expansão das linhas, atualmente administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A concessão terá um prazo de 30 anos, que passa a vigorar a partir da data da emissão de ordem de início da operação comercial das Linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda.

"A assinatura do contrato representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR", acrescenta a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de julho de 2026 - 14:30
Imagem mostra duas mãos brindando com canecas de chope em um bar ou restaurante 7 de julho de 2026 - 10:36
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 7 de julho de 2026 - 9:51
Vale 6 de julho de 2026 - 19:30
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) em meio a prédios 6 de julho de 2026 - 18:31
energia renovável 6 de julho de 2026 - 10:41
Avião da azul decolando, com mar ao fundo. 6 de julho de 2026 - 10:01
lucros dividendos proventos renda extra 5 de julho de 2026 - 12:00
energia renovável 3 de julho de 2026 - 19:18
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar