Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
incidente em Marabá

Incêndio paralisa produção de cobre em mina da Vale no Pará

Local afetado passa por avaliação e as causas do incêndio estão sendo apuradas, que acordo com a companhia, que não fala em vítimas

Área de mineração da Vale
Área de mineração da Vale - Imagem: Shutterstock

A Vale (VALE3) informou nesta terça-feira (5) que um incêndio atingiu parcialmente a correia transportadora na mina do Salobo, no município de Marabá (PA). O local afetado passa por avaliação e as causas do incêndio estão sendo apuradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa não menciona a possibilidade de vítimas. A produção de concentrado de cobre no Salobo está suspensa, segundo a mineradora.

A Vale avalia retomada da produção de cobre até final de outubro. As demais atividades, incluindo operações de mina e manutenção, prosseguem normalmente, disse a empresa.

Em 2020, Salobo produziu 172,7kt de concentrado de cobre.

Vale (VALE3): ação defensiva e ESG

O incidente se soma ao do último dia 26, quando, em uma mina no Canadá, uma pá escavadeira se desprendeu, bloqueando o shaft e, com isso, impedindo o meio de transporte de 39 funcionários da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vale fez uma operação para resgatar todos os funcionários e, nesse meio tempo, suspendeu as atividades no local.

Leia Também

PROGRAMA DE PONTOS

Santander (SANB11) anuncia incorporação da Esfera, subsidiária de programas de fidelidade; e agora?

ALÔ, ACIONISTA

Itaú (ITUB4) aprova pagamento de quase R$ 4 bilhões em JCP; veja quem terá direito ao provento

Na segunda (4), a empresa também paralisou as atividades na mina de Onça Puma, no Pará, mas por ter sido notificada da suspensão da licença de operação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Conhecida no mercado financeiro como uma ação "defensiva", mas também vista como sensível do ponto de vista ESG, a Vale (VALE3) ainda passa por um revés na bolsa.

O preço do minério de ferro passou a cair, afetando a cotação das ações da mineradora e levando uma série de casas de análise a rever a recomendação sobre os papéis da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia