Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PERTO DE ACABAR

33 dos 39 mineiros presos em mina da Vale no Canadá já foram resgatados

Expectativa é de que as operações de resgate sejam concluídas nas próximas horas; mineiros resgatados passam bem

Imagem mostrando o logo da Vale (VALE3) numa parede branca; estágio
Vale (VALE3) - Imagem: Divulgação

Trinta e três dos 39 mineiros presos na mina Totten, em Sudbury, no Canadá, informou a Vale por meio de comunicado à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo repórteres da CBC, a rede pública de rádio e televisão do Canadá, a expectativa é de que o resgate seja concluído até o meio-dia de hoje, no horário local (13h em Brasília).

Mineiros estavam presos desde domingo

Trinta e nove mineiros estavam presos na mina operada pela Vale desde o domingo, quando não conseguiram deixar o local devido a danos no eixo de um elevador - também chamado de gaiola - que os traria do subsolo à superfície.

Os primeiros resgatados começaram a deixar a mina na noite de ontem por meio de um sistema secundário de escadas, informa a Vale. Segundo a CBC, alguns do mineiros presos encontravam-se a até 1.200 metros de profundidade quando o elevador quebrou.

As operações de salvamento prosseguiam na manhã de hoje. De acordo com a mineradora, todos os mineiros resgatados até o momento passavam bem quando chegaram à superfície.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agradecemos aos empregados afetados por sua paciência e perseverança e às equipes de resgate de minas por sua dedicação e apoio incansáveis”, disse Gord Gilpin, chefe de operações de mineração das operações da Vale em Ontário.

Leia Também

O PRÓXIMO PASSO

Da crise da Reag à nova era: B100 abre porta de saída para minoritários; veja os termos da OPA

ALERTA NOS EUA

Embraer (EMBJ3) entra no radar da FAA: agência dos EUA manda inspecionar jatos executivos após problema em testes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia