Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Pane no sistema

Usuários do Instagram voltam a reclamar de instabilidade na rede; Facebook diz que falha é culpa de ‘manutenção de rotina’

No Twitter, uma das poucas redes populares que não pertence à empresa de Mark Zuckerberg, usuários reclamam de lentidão no carregamento de imagens da plataforma

Instagram, do Facebook, é acessado no celular
Segundo texto publicado no blog da companhia, o problema foi causado por uma "manutenção de rotina".Imagem: Shutterstock

Um dia após o apagão que derrubou por horas o Facebook, Instagram e WhatsApp, usuários da rede social de imagens voltaram a reclamar de instabilidades na plataforma nesta terça-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento das principais redes sociais do mundo, as notificações de problemas voltaram aparecer no início da tarde de hoje. Picos de reclamações foram registrados entre 15h e 16h.

No Twitter, uma das poucas redes populares que não pertence à empresa de Mark Zuckerberg, usuários reclamam de lentidão no carregamento de imagens e stories da plataforma.

Manutenção causou pane no sistema

O vice-presidente de Engenharia e Infraestrutura da gigante mundial, Santosh Janardhan, veio a público para explicar o que esteve por trás da pane de ontem no Facebook, Instagram e WhatsApp. Segundo texto publicado no blog da companhia, o problema foi causado por uma "manutenção de rotina".

"Um comando emitido com a intenção de avaliar a disponibilidade de capacidade global do suporte principal da rede derrubou, de modo não intencional, todas as conexões em nossa rede principal, desconectando, na prática, os centros de dados do Facebook globalmente", contou o executivo.

Leia Também

BALANÇO

Nubank (ROXO34) tem lucro recorde de US$ 1,1 bilhão no 2T26, salto de 49%; ROE supera expectativas e sobe para 33%

AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS

Birman abre o jogo após tombo de Azzas (AZZA3): sacrifício no 2T26 é salvação no longo prazo, diz o CEO — falta convencer o mercado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pane contou ainda, de acordo com Janardhan, com uma falha também em um instrumento que conteria comandos do tipo. O executivo dá mais detalhes sobre os problemas decorrentes dessa falha original e diz que a empresa, como ocorre com problemas do tipo, revisará o episódio para buscar meios de tornar seu sistema mais resistente, o que já está em andamento segundo ele.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar