O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O pagamento será efetuado no dia 5 de outubro e terão direito a ele os titulares de ações da Usiminas na data base de 31 de agosto

Os acionistas da Usiminas (USIM5) irão para a cama mais felizes nesta quinta-feira (26). E o motivo é que o Conselho de Administração da empresa aprovou hoje o pagamento de R$ 1,2 bilhão em dividendos e Juros sobre o Capital Próprio (JCP).
O pagamento será efetuado no dia 5 de outubro e, conforme explica a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), terão direito a ele os acionistas titulares de ações da Usiminas na data base de 31 de agosto.
Com a reforma no Imposto de Renda, muitas empresas tradicionalmente conhecidas por serem boas pagadoras de dividendos estão sofrendo. No vídeo abaixo, você confere um top 5 empresas investimentos isentos de Imposto de Renda, um verdadeiro guia para não pagar imposto. Clique abaixo e acesse o conteúdo exclusivo do Seu Dinheiro:
Vale ressaltar que o montante não será corrigido entre hoje e a data de seu efetivo pagamento e os papéis passarão a ser negociados como “ex-proventos” a partir do dia 01 de setembro. Veja o valor por ação dos dividendos e JCP:
Aliás, nem só de dividendos vivem os investidores. Fizemos no nosso Instagram uma análise do por que pode ser interessante fazer alocações em dólar, visto que o mercado já está se antecipando a possíveis movimentos das eleições presidenciais de 2022. Confira abaixo e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira e empreendedorismo e muito mais.
Você também pode conferir esse conteúdo em minutos no noosso canal do YouTube, clique abaixo e confira:
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU