🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

pé direito

Usiminas começa 2021 com forte aumento no volume de vendas

Empresa consegue aumentar comercialização de laminados e placas em meio à alta do minério de ferro e do dólar

Funcionários da Usiminas
Funcionários da Usiminas - Imagem: Divulgação

O céu continua azul para as empresas do ramo de siderurgia. Em meio ao aumento do preço do minério de ferro e do dólar, as empresas estão conseguindo repassar custos aos seus clientes, sem que isso afete suas vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso da Usiminas (USIM5), que neste começo de ano viu um crescimento das vendas tanto na comparação trimestral quanto em relação ao mesmo período de 2020 e com o resultado acumulado no ano passado.

A siderúrgica mineira divulgou na segunda-feira (22) à noite que o volume de vendas acumulado no período de 1º de janeiro a 20 de março foi de 1,076 milhão de toneladas, sendo 18% acima da média diária do primeiro trimestre de 2020, 10% superior à média diária do quarto trimestre e 34% maior que a média diária de 2020.

O volume de vendas da Usiminas para o mercado interno, que respondeu por 93% do volume total comercializado neste começo de ano, foi de 1,001 milhão toneladas, 28% acima da média diária do mesmo período do ano passado, 7% superior à média diária do quarto trimestre e 40% superior à média diária de 2020.

O mercado externo representou 75 mil toneladas de vendas, ou 7% do volume total vendido no período, sendo principalmente destinado para clientes nacionais com cadeias produtivas no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forte demanda resultou em crescimento da produção. Nos primeiros três meses do ano até 20 de março, a produção total de laminados da Usiminas foi de 1,109 milhão de toneladas, alta de 19% em base anual, 13% acima da média diária do trimestre anterior e 39% superior à média diária de 2020.

Leia Também

EMPRESAS DE TELEFONIA

É o fim dos planos de celulares de R$ 20? Por que as operadoras estão deixando ofertas ultrabaratas para trás

SEMANA CHEIA

Maior queda de hoje: Tenda (TEND3) cai mais de 6% após mudança de comando e estreia no Ibovespa

No mesmo período, a produção de placas da Usiminas foi de 680 mil toneladas, representando um aumento de 2% em relação à média diária do primeiro trimestre de 2020, 4% superior à média diária do quarto trimestre e 14% superior à média diária de 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar