Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Musk nas alturas

Tesla bate recorde de vendas no 1º trimestre, apesar das dificuldades de produção

Montadora supera estimativas dos analistas mesmo enfrentando dificuldades no período com a falta de microprocessadores no mercado

Modelo S da Tesla (TSLA34), fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Por muito tempo, um grande número de investidores e analistas torceu o nariz para a Tesla, afirmando que sobrava pose e faltava substância para a montadora de carros elétricos de Elon Musk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dúvidas giravam em torno da sustentabilidade do negócio. A tese de investimento era considerada boa – com o mundo iniciando uma transição energética, seria preciso fabricar automóveis que não fossem movidos a combustíveis fósseis.

Musk veio com promessas ousadas em relação à Tesla, como é característico dele, e muita gente comprou a ideia, levando o valuation da companhia a patamares estratosféricos.

Só que expectativa e realidade não estavam caminhando juntas até 2019. A montadora enfrentou muitos problemas para entregar os veículos, frustrando expectativas. Musk chegou a dormir na fábrica, em 2018, para garantir que as metas estabelecidas para o Model 3 fossem cumpridas.

A situação começou a mudar em 2019, depois que ela conseguiu sanar suas questões operacionais. Desde então a Tesla vem cumprindo, e até superando, as projeções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a companhia divulgou dados das vendas no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas, mesmo enfrentando problemas na cadeia produtiva e de suprimentos.

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

Acima do esperado

A montadora vendeu um total 184,8 mil carros no primeiro trimestre, bem acima do esperado – as projeções dos analistas de Wall Street variavam de 152 mil a 174 mil unidades.

O resultado representa um recorde trimestral e foi alcançado mesmo diante dos problemas que enfrentou com sua cadeia de fornecedores, especialmente a falta de microprocessadores, que atinge o mundo inteiro Eles são necessários para a operação dos principais recursos tecnológicos que vêm nos carros.

Do total vendido, 182.780 unidades foram do Model 3 e do Model Y, os modelos mais baratos da empresa, e 2.020 dos carros de luxo Model S e Model X (a Tesla não divulga o resultado individual).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montadora informou que viu uma demanda robusta pelo Model Y na China e que continuará a acelerar a produção das novas versões do Model X e do Model S.

No primeiro trimestre, a produção alcançou 180.338 unidades, também superando a média das estimativas (173.800 veículos).

* Com informações do Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia