Site icon Seu Dinheiro

Sérgio Rial deixa presidência do Santander Brasil e assume conselho de administração

Sergio Rial quando era presidente do Santander Brasil

São Paulo, 13 de Setembro, Retrato de Sérgio Rial, presidente do banco Santander, na sede do Banco em São Paulo.

O CEO do Santander, Sérgio Rial, vai deixar o cargo em 31 de dezembro deste ano. O executivo assume em janeiro a presidência do conselho de administração da empresa, disse a companhia nesta terça-feira (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rial permanece no conselho do grupo Santander na Espanha. No Brasil, o novo CEO do banco será o atual vice-presidente da área de empresas, Mario Roberto Opice Leão.

O executivo é graduado pela Escola Politécnica de São Paulo e tem longa carreira no setor financeiro: passou por Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley e é membro do comitê executivo do Santander há quatro anos.

Leão será indicado para uma vaga no conselho de administração da companhia.

Para o Santander, a troca de CEOs consolida o trabalho de transformação do banco, que chegou ao melhor nível de rentabilidade e de eficiência do sistema financeiro brasileiro, de acordo com a própria companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Conjuntamente com o Sr. Sérgio Rial, o Sr. Álvaro de Souza presidiu a maior transformação de uma grande plataforma financeira ao longo dos últimos seis anos", disse o Santander em comunicado.

Souza é o atual presidente do conselho de administração do Santander Brasil. Com a chegada de Rial ao posto, o executivo segue apenas como membro do conselho do grupo Santander na Espanha.

Conquiste a sua medalha de investidor com as nossas dicas de onde investir no segundo semestre de 2021 neste ebook gratuito.

Na América do Sul, Santander faz mais mudanças

Na posição da liderança regional para a América do Sul, Rial será substituído por Carlos Rey de Vicente, atual vice-presidente de Finanças e também integrante do comitê executivo do Santander.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tendo trabalhado anteriormente na Divisão América do próprio Santander, é um grande conhecedor da região e do próprio mercado brasileiro, onde já trabalha há mais de sete anos", disse o banco.

Para o conselho de administração da companhia, serão ainda indicados o atual vice-presidente & CFO do banco, Angel Santodomingo e Alberto Monteiro, atual vice-presidente de Wealth Management, ambos membros do Comitê Executivo do Santander.

Suas posições executivas dentro do Comitê Executivo permanecem inalteradas. A partir de janeiro, o Comitê Executivo do Santander será composto por 12 profissionais, dentre os quais quatro executivas:

O executivo João de Biase sucederá Mario Leão na liderança do negócio de empresas, somando-se ao Comitê Executivo, no qual permanecem os Angel Santodomingo, Alberto Monteiro, Alessandro Tomao, Antonio Pardo, Ede Viani, Jean Pierre Dupui e Mario Leão, como novo CEO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as movimentações passam pelo processo regular de aprovações e homologações regulatórias.

Exit mobile version