Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Cartões

Santander avança em cisão da Getnet com registro na Nasdaq

A empresa de maquininhas de cartão passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander e obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3

Maquininha da Getnet (GETT11) sobre uma mesa
A Getnet encerrou o primeiro semestre com 876 mil clientes ativos e uma base de 2 milhões de maquininhasImagem: Shutterstock

O Santander Brasil deu mais um passo no processo de cisão da Getnet, empresa de maquininhas de cartão e meios de pagamento do banco, com o pedido de registro da listagem de recibos de ações (ADRs, na sigla em inglês) na bolsa norte-americana Nasdaq.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Getnet passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander. A empresa obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3. O aval da SEC, a xerife do mercado de capitais norte-americano, é uma das etapas necessárias para a conclusão do processo.

O negócio da Getnet está sendo segregado do Santander dentro da estratégia de dar vida própria à empresa e torná-la parte de uma operação global de pagamentos do conglomerado.

A proposta de cisão (spin off) prevê que os acionistas do Santander receberão 0,25 papéis da companhia para cada ação do banco. O mesmo vale para quem tem recibos de ações (ADRs) do Santander Brasil em Nova York, de acordo com o documento registrado na SEC.

No pregão desta segunda-feira, as units do Santander (SANB11) estão entre os destaques, com uma alta de 3,50% por volta das 13h. Leia nossa cobertura completa de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Getnet na guerra das maquininhas

A Getnet surgiu como uma startup e foi posteriormente adquirida pelo Santander, que passou a adotar a empresa como sua marca de maquininhas de cartão após a venda da participação que o banco detinha na antiga Visanet (atual Cielo).

Leia Também

FECHAMENTO DAS BOLSAS

O mercado já tentava digerir o payroll quando veio o alerta do Irã; Wall Street afunda e Ibovespa perde os 170 mil

FII DO MÊS

Fundo imobiliário com retorno de CDI + 0,94% ao ano é o favorito dos analistas para surfar a Selic alta por mais tempo; confira o ranking completo

A empresa acabou se destacando dentro da chamada "guerra das maquininhas" após a quebra do duopólio de Cielo e Rede, que até 2010 detinham praticamente 100% do mercado.

A Getnet encerrou o primeiro semestre com 876 mil clientes ativos e uma base de 2 milhões de maquininhas. A empresa é hoje a terceira maior no segmento de meios de pagamento e adquirência, com uma participação de 16%, atrás apenas de Cielo e Rede, que vêm perdendo mercado para as novas empresas do segmento.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar