Santander avança em cisão da Getnet com registro na Nasdaq
A empresa de maquininhas de cartão passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander e obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3

O Santander Brasil deu mais um passo no processo de cisão da Getnet, empresa de maquininhas de cartão e meios de pagamento do banco, com o pedido de registro da listagem de recibos de ações (ADRs, na sigla em inglês) na bolsa norte-americana Nasdaq.
A Getnet passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander. A empresa obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3. O aval da SEC, a xerife do mercado de capitais norte-americano, é uma das etapas necessárias para a conclusão do processo.
O negócio da Getnet está sendo segregado do Santander dentro da estratégia de dar vida própria à empresa e torná-la parte de uma operação global de pagamentos do conglomerado.
A proposta de cisão (spin off) prevê que os acionistas do Santander receberão 0,25 papéis da companhia para cada ação do banco. O mesmo vale para quem tem recibos de ações (ADRs) do Santander Brasil em Nova York, de acordo com o documento registrado na SEC.
No pregão desta segunda-feira, as units do Santander (SANB11) estão entre os destaques, com uma alta de 3,50% por volta das 13h. Leia nossa cobertura completa de mercados.
Getnet na guerra das maquininhas
A Getnet surgiu como uma startup e foi posteriormente adquirida pelo Santander, que passou a adotar a empresa como sua marca de maquininhas de cartão após a venda da participação que o banco detinha na antiga Visanet (atual Cielo).
Leia Também
A empresa acabou se destacando dentro da chamada "guerra das maquininhas" após a quebra do duopólio de Cielo e Rede, que até 2010 detinham praticamente 100% do mercado.
A Getnet encerrou o primeiro semestre com 876 mil clientes ativos e uma base de 2 milhões de maquininhas. A empresa é hoje a terceira maior no segmento de meios de pagamento e adquirência, com uma participação de 16%, atrás apenas de Cielo e Rede, que vêm perdendo mercado para as novas empresas do segmento.
Leia também:
- Getnet, do Santander, recebe aval da CVM, mas ainda aguarda autorização de Nasdaq e SEC
- De malas prontas: presidente da Getnet revela planos para o início das operações na Europa em 2022
- Assumindo riscos, Sérgio Rial levou Santander da lanterna para a liderança de rentabilidade entre os bancos
SD ENTREVISTA
Dólar dispara, bolsa cai e Itaú muda a estratégia: chefe de recomendações do banco diz onde investir após as eleições
3 de novembro de 2026 - 13:29REDUÇÃO DA ALAVANCAGEM
Alívio na dívida? CSN (CSNA3) sobe 4% com avanço na venda da divisão de cimentos — mas ainda há desafios no radar
3 de novembro de 2026 - 12:49EX-PACMAN DOS FIIS?
Após onda de compras, ‘Pacman dos FIIs’ coloca imóveis à venda por R$ 530 milhões; veja lucro por cota
3 de novembro de 2026 - 9:39FIM DA GUERRA?
Petróleo fecha em queda de mais de 7% com expectativa de acordo para encerrar guerra no Oriente Médio
2 de novembro de 2026 - 16:19TOUROS E URSOS
Como será o amanhã? As perspectivas para seus investimentos após a eleição e a sangria dos mercados
2 de novembro de 2026 - 13:05CONFIRA
Atenção, investidor: B3 amplia horário de negociação a partir de terça-feira (3)
31 de outubro de 2026 - 18:07ENTENDA O CENÁRIO
JP Morgan faz alerta sobre o Banco do Brasil (BBAS3) e aponta desafio para o próximo trimestre
31 de outubro de 2026 - 13:15ENTRE MORTOS E FERIDOS
Sangria na bolsa deixa varejo e construção civil entre os setores mais castigados, mostra EQI
31 de outubro de 2026 - 9:15SANGRIA NOS MERCADOS
Ibovespa tem pior semana desde março de 2020 e arrasta desempenho mensal para vermelho, com um feito inesperado
30 de outubro de 2026 - 18:23ZERO A ZERO?
Uma semana muda tudo: BTG (BPAC11) devolve ganhos do ano e tem recomendação rebaixada — vale comprar após o tombo?
30 de outubro de 2026 - 13:11FUTURO NEBULOSO
Usiminas (USIM5) tem a maior baixa do Ibovespa com balanço aquém do esperado; o que pesou nos números do 3T26?
30 de outubro de 2026 - 12:40FÓRMULA MILIONÁRIA
De inquilina a dona: Coca-Cola compra imóvel do ALZR11 por R$ 140 milhões; veja ganho por cota
30 de outubro de 2026 - 11:52A CONTA CHEGOU
Casas Bahia (BHIA3) coloca aluguéis em dia, mas FII reduz projeção de dividendos; entenda o porquê
30 de outubro de 2026 - 10:19PESSIMISMO CONTINUA
Ibovespa tem 4º pregão seguido de baixa, com queda de 17% desde a eleição; em NY, dia também foi tingido de vermelho
29 de outubro de 2026 - 18:17Conteúdo Empiricus
Enquanto muitos investidores focam nos dividendos, este mercado bilionário bate recordes de crescimento na B3 em 2026
29 de outubro de 2026 - 14:00DE OLHO NO GRINGO
Um fundo imobiliário, duas versões: o que falta para os FIIs ‘falarem a língua’ do investidor estrangeiro?
29 de outubro de 2026 - 7:30SANGRIA ESTANCOU?
Vale investir na Bolsa depois da ‘segunda-feira sangrenta’? Estrategista da Monte Bravo diz quais setores olhar, mas tem um ativo preferido
27 de outubro de 2026 - 18:40PECHINCHAS NA BOLSA
Tombo da Bolsa após as eleições abre oportunidades, e Itaú BBA lista 7 ações para incluir na carteira agora
27 de outubro de 2026 - 16:08A RAZÃO DA QUEDA
A derrocada da bolsa: estudo mostra que crises globais estão por trás dos maiores tombos do Ibovespa
26 de outubro de 2026 - 18:15RESSACA ELEITORAL