Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
licença ao setor privado

Rumo manifesta interesse na ferrovia estadual do Mato Grosso

Governo abriu edital de chamamento público para a construção da ferrovia estadual que vai ligar a capital Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde

Trem da Rumo Logística
Trem da Rumo Logística. - Imagem: Rumo/Divulgação

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou nesta segunda-feira, 19, o edital de chamamento público para a construção da ferrovia estadual que vai ligar a capital Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Apresentamos hoje autorização de implantação de duas ferrovias partindo de Rondonópolis", disse o governador. Segundo o secretário de Fazenda do Mato Grosso, Rogério Gallo, a Rumo já apresentou manifestação de interesse no projeto.

O investimento estimado nos dois blocos de ferrovia é de R$ 12 bilhões, com exploração de 45 anos sob o regime privado, em que o Estado faz a chamada pública e as empresas se habilitam para participar da seleção para fazer os aportes por sua conta e risco.

O início da operação da ferrovia, segundo o governo, é em até 6 meses após licença ambiental de instalação e a conclusão do terminal de Cuiabá deve ser até o segundo semestre de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra duas mãos brindando com canecas de chope em um bar ou restaurante 7 de julho de 2026 - 10:36
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 7 de julho de 2026 - 9:51
Vale 6 de julho de 2026 - 19:30
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) em meio a prédios 6 de julho de 2026 - 18:31
energia renovável 6 de julho de 2026 - 10:41
Avião da azul decolando, com mar ao fundo. 6 de julho de 2026 - 10:01
lucros dividendos proventos renda extra 5 de julho de 2026 - 12:00
energia renovável 3 de julho de 2026 - 19:18
Microsoft 3 de julho de 2026 - 12:35
Natura 3 de julho de 2026 - 11:01
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
JetBlue Embraer 190. 2 de julho de 2026 - 19:28
Elon Musk com o fundo da Tesla 2 de julho de 2026 - 18:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar