Site icon Seu Dinheiro

Raia Drogasil anuncia novo acordo de acionistas, com saída de fundadores da Natura do bloco de controle

Raia Drogasil RADL3

A Raia Drogasil fechou um novo acordo de acionistas, com a saída de Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos — fundadores da Natura — do grupo de controle da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trio segue sendo acionista da companhia. As mudanças entram em vigor a partir de 10 novembro, quando termina o acordo atualmente em curso, disse a Raia Drogasil nesta terça-feira (30).

Guilherme, Luiz e Pedro ingressaram na Companhia em 2008 por meio do investimento na Droga Raia, permanecendo à frente da governança da RD desde a sua constituição em 2011.

As famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi, que em conjunto possuem 28,3% de participação na RD, seguem no novo acordo. O grupo está há mais de 40 anos na empresa.

Ampliação de conselho

A Raia Drogasil deve votar em assembleia geral uma proposta de mudança estatutária que torna o conselho fiscal permanente, amplia o número de membros do conselho de administração e elimina a posição de suplente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Apresentamos também uma proposta de chapa que visa a eleger 11 conselheiros, ampliando de três para cinco o número de conselheiros independentes e mantendo a atual representação do grupo de controle no próximo ciclo", disse a empresa.

A chapa proposta passa a incluir quatro novos candidatos a conselheiros independentes [veja relação abaixo].

A mudança acontece em um momento em que a Raia Drogasil prepara uma fase de maior digitalização das operações, com marketplace de produtos de saúde, entre outras novidades.

No balanço mais recente, a companhia informou que encerrou os últimos três meses de 2020 com um lucro líquido de R$ 198,5 milhões, com um crescimento de 38,5% na comparação anual

Candidatos a conselheiros independentes da RD

Exit mobile version