🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Expansão continental

QuintoAndar compra multinacional de classificados de imóveis na América Latina

A Navent é uma empresa argentina com atividades em seis países latino-americanos; o QuintoAndar, com isso, amplia a presença no continente

Logo do QuintoAndar, nas cores azul e branco
Imagem: Divulgação

Menos de dez anos após sua fundação, a startup QuintoAndar vai atuar também no mercado imobiliário da América Latina. A empresa fechou a aquisição da Navent, multinacional argentina que detém portais de classificados em seis países da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o grupo brasileiro passa a ser dono de Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares (Brasil), Zonaprop (Argentina), Plusvalia (Equador); Compreoalquile (Panamá); Adondevivir e Urbânia (Peru) e Inmuebles24 (México). Também faz parte da cesta a Tokko Broker, empresa de software presente em todos esses mercados.

Com essa tacada, o QuintoAndar dá uma escala relevante às suas operações de duas maneiras. A primeira delas é por meio de parcerias que ajudarão a exibir uma quantidade maior de imóveis nas buscas feitas pelos internautas — o que aumenta as chances de comercialização.

"Quem está procurando um imóvel quer ver todos possíveis numa mesma plataforma. Nós temos um portfólio bacana, mas podemos agregar outros imóveis vindos das imobiliárias. E vice-versa. Vamos unir esforços", explica o presidente do QuintoAndar, Gabriel Braga, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A aquisição também vai abrir novas portas para a oferta de serviços financeiros inerentes à atividade de locação ou compra e venda de imóveis — como seguro e financiamento, por exemplo. Neste semestre, o QuintoAndar comprou as startups Atta e Velo, de crédito imobiliário e garantia locatícia, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é transformar os classificados em uma plataforma onde o consumidor possa fechar a operação toda, de ponta a ponta. "Buscamos simplificar a transação", sintetiza Braga. A princípio, todos os novos portais adquiridos manterão suas marcas originais.

Leia Também

ATENÇÃO, INVESTIDOR

INBR32 dá adeus à B3: prazo para decidir o destino dos BDRs do Inter termina nesta sexta-feira; veja as opções

ESTRUTURAS INTACTAS

O negócio caiu, mas a ação subiu: por que a disparada dos distratos não assusta os investidores de Tenda (TEND3) e Cury (CURY3)

[captacao]

Expansão continental

Braga reiterou os planos de levar a operação do QuintoAndar para outros países da América Latina, começando pelo México — o que deve acontecer já no próximo ano. O portfólio adquirido da Nuvent dá uma pista de quais outros mercados também interessam ao grupo brasileiro. Mas, para avançar, ainda é preciso estudar melhor as peculiaridades do setor imobiliário em cada país, pondera Braga.

O valor desta transação não foi revelado. O pagamento será feito em dinheiro e entrega de ações. Os sócios-fundadores da Navent vão permanecer à frente dos negócios locais e se tornarão sócios minoritários da empresa brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do QuintoAndar comenta que a abertura de capital em Bolsa (IPO, na sigla em inglês) é algo que o grupo vislumbra para o futuro, como forma de acelerar o plano de crescimento. Por ora, não há planos de captação de recursos no curto prazo, nem data definida para um potencial IPO. A empresa é avaliada em torno de US$ 5 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar