Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
na agenda

Questões sobre MP da privatização da Eletrobras serão decididas nesta quarta, diz Pacheco

Senado deve discutir inclusive os requerimentos de impugnação de jabutis - como são chamados as emendas com temas estranhos à proposta original

Senador Rodrigo Pacheco, afirma que reforma tributária será votada ainda este ano
Senador Rodrigo Pacheco, afirma que reforma tributária será votada ainda este ano - Imagem: Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que todos os assuntos relacionados à Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras serão apreciados na sessão de quarta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casa deve discutir inclusive os requerimentos de impugnação de jabutis - como são chamados as emendas com temas estranhos à proposta original do texto, que foram proibidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi uma resposta ao senador Espiridião Amin (PP-SC), que questionou qual era o posicionamento de Pacheco sobre as emendas "que constituam matéria estranha ao texto original da MP".

Ontem, 14, o líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou requerimento para solicitar a exclusão de alguns pontos da Medida Provisória (MP) da privatização da Eletrobras.

Entre os pontos questionados, está o que obriga o governo a contratar 6 mil megawatts (MW) em térmicas a gás, mesmo em locais sem reservas e infraestrutura para escoar o insumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os senadores do Podemos também pedem a exclusão dos trechos que permitem a criação de uma reserva de mercado para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e a renovação das usinas contratadas no âmbito do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).

Leia Também

IT'S TIME!

Nocaute? Após brigar por meses, nome apoiado pela Previ leva o conselho da Vale (VALE3) em pouco mais de meia hora. O que muda?

AQUECENDO PARA O BALANÇO

Cobre ‘vira ouro’ para a Vale (VALE3), mas é o minério que garante o melhor trimestre desde 2018; saiba o que fazer com as ações agora

O argumento é de que os temas não têm correlação direta com o conteúdo original da MP editada pelo governo federal.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
20 de julho de 2026 - 20:00
Fachada de escritório do Nubank 20 de julho de 2026 - 19:18

XADREZ REGULATÓRIO

O que está por trás da compra do Banco Porto Real pelo Nubank

20 de julho de 2026 - 19:18
Fachada da Raízen roxa e branca 17 de julho de 2026 - 19:50
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 16 de julho de 2026 - 19:23
Tela de celular com o logo do PayPal 16 de julho de 2026 - 11:50

APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS

Oferta de US$ 53 bilhões coloca o PayPal na mira de dois gigantes; veja quem quer comprar a empresa

16 de julho de 2026 - 11:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar